Técnica de enfermagem é presa por suspeita de receptação de aparelhos de saúde no MA

Rossana de Cássia Pires Reis Tavares foi presa no momento em que ela tentava vender uma bomba de infusão que pertencia a UPA da área Itaqui-Bacanga em São Luís.

A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR), prendeu em flagrante na quinta-feira (23), em São Luís a técnica de enfermagem Cássia Pires Reis Tavares, de 42 anos, por ela ser suspeita do crime de receptação de aparelhos do sistema de saúde na capital.

Segundo a polícia, Rossana de Cássia já estava sendo investigada após diversos equipamentos hospitalares terem sumido da rede pública de saúde do estado e ela foi presa em um shopping em São Luís no momento em que tentava vender uma bomba de infusão, equipamento furtado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da área Itaqui-Bacanga, na capital.

De acordo com informações levantadas pela Superintendência, este é o segundo equipamento desse tipo que Rossana de Cássia negociava e que era vendido por ela a preço abaixo dos praticados no mercado.

A polícia diz que vai continuar as investigações para identificar e prender os outros envolvidos pelo crime ocorrido na rede pública de Saúde no Maranhão.

Receptação

O crime de receptação é caracterizado por adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. A pena para este tipo de crime é de um a quatro anos de reclusão e mais pagamento de multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *