São João Batista aniversaria: 61 anos

 

Prefeito João Dominici entrega veículos para órgãos do Município

O prefeito João Dominici contou com a participação de todos os órgãos públicos (seus titulares e quadro de funcionários) para comemorar os 61 anos de emancipação político-administrativa de São João Batista, dia 14 de junho de 2019. O Poder Legislativo, por iniciativa do presidente da Câmara, vereador Francisco Penha, associou-se às celebrações, dando testemunho de congraçamento institucional entre os poderes municipais.

Prefeitos de cidades vizinhas uniram-se às principais autoridades estaduais e federais para celebrar a data. Prestigiaram o aniversário o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto; o presidente do Poder Judiciário, desembargador José Joaquim Figueiredo; o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Marcelo Tavares; senador Wewerton Rocha; presidente da FAMEM, Erlânio Xavier.

Inaugurações – A cidade ganhou uma feira do peixe, mercado de carne reformado, benefícios no matadouro, instalações escolares na Praça do Viva e no Povoado Bexiga, veículos para atividades nas áreas da saúde pública, vigilância sanitária, Conselho Tutelar e Guarda Municipal. E, principalmente, novo prédio para o Fórum de Justiça, entregue pelo desembargador-presidente Joaquim Figueiredo.

O prefeito, referendado pelo filho Eduardo, ex-prefeito, falou de desafios comuns aos gestores municipais no atual cenário político-administrativo nacional. Mas disse não se abater com esses entraves. “Com as dificuldades, aprendemos a estabelecer prioridades, sempre atentos às reivindicações populares. Assim, vamos administrando”, observou, com a aprovação das lideranças locais presentes.

A programação incluiu missa na matriz da cidade – templo consagrado a São João Batista, padroeiro do município – e momento cívico, com hasteamento de bandeiras e pronunciamentos sobre a efeméride. Foram destacadas as atuações das principais lideranças municipais, aspectos da história do território e lembradas as principais figuras que consolidaram o processo de desenvolvimento de São João Batista ao longo dos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *