Lima Campos mantêm calendário cultural

O São João 2019 em Lima Campos respeita o calendário cultural que a administração Jailson Fausto obedece desde sua chegada ao governo municipal. Como em ocasiões anteriores, o prefeito primou pela qualidade das brincadeiras, pelo respeito às tradições, pelo estímulo aos grupos locais e pela excelência das atrações convidadas de fora. Iniciada em 24 de junho, a festa termina no Dia de São Pedro. E com o funcionalismo tendo recebido o salário de junho antes do fim do mês.

A reportagem do Garra ouviu populares locais e visitantes e de todos recebeu manifestações de elogios ao gestor e à equipe pela organizadora. Segurança foi um dos itens mais elogiados por pessoas do público e pelos artistas. Para o prefeito Jailson Fausto Alves, “isto faz parte da política de entretenimento que exercitamos em nosso mandato”. Para o deputado Vinicius Louro, “a temporada junina de Lima Campos tem a marca da excelência das realizações de Jailson”.

Atrações – O secretário municipal de Cultura, Jackson Borges, coordenou a comissão de planejamento da festa e enalteceu a dedicação com que todos se empenharam para fazer o evento mais marcante da região. As danças locais receberam todo o estímulo, mas tiveram a oportunidade de fazer intercâmbio com brincadeiras vindas de Governador Archer, Coroatá, Pedreiras, Peritoró, “além de outras ricas experiências”.

Muito querido do público, Léo Magalhães foi recebido com manifestações de carinho no dia 26. O show reuniu numeroso público que cantou com o artista seus principais sucessos. Autoridades prestigiaram a apresentação e parabenizaram o cantor pela qualidade do espetáculo.

Economia – O prefeito comemora a movimentação da economia ao longo da festa. Empreendedores informais ocuparam, de forma organizada e com acompanhamento das autoridades, barracas nas quais são comercializadas comidas, bebidas e produção artesanal característica da região. “Esta é uma importante injeção de recursos e ocupação de mão de obra que promovem, embora temporariamente, o sucesso financeiro de vários segmentos”.

O prefeito aproveitou para vender a imagem que o município do Médio Mearim vem adquirindo em seu governo. Destacou a administração organizada, a limpeza urbana eficiente, os serviços de saúde em funcionamento, a rede escolar atendendo ao seu público-alvo (jovens em idade escolar). E reafirmou sua disposição de manter o mesmo padrão de eficiência e a mesma vontade política até o final do mandato.

O São João de Lima Campos também uma oportunidade de congraçamento. Ao longo da temporada reuniram-se o prefeito Jailson Fausto, o vice-prefeito Estevinho; o prefeito de Trizidela do Vale Fred Maia com a esposa Vanessa, a prefeita de Bernardo do Mearim Eudina Costa com o marido Totota;  o presidente da Câmara de Lima Campos Cabrinha; o ex-prefeito de Lima Campos Xarim com a esposa Ilda Gama;  a secretária de Assistência Social de Trizidela Dina Selma; o ex-vereador de Trizidela Ricardo Maia; a empresária Priscila Louro; Miguel Maia; Marquinho Gavião; Ciço da Santa Luzia. Lideranças em suas áreas de atuação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *