Família Oliveira quer voltar à Câmara em Buriti Bravo

O jovem líder Jonas Pinheiro de Oliveira, ex-motorista de ambulância (Samu) e graduado em Geografia, filho do ex-vereador Luís Inácio de Oliveira (Lula), é a mais nova promessa política da dinastia dos Oliveira para a Câmara Municipal de Buriti Bravo. A família e os correligionários querem vê-lo candidato na eleição de 2020. A intenção foi recentemente anunciada.

O pai do jovem líder exerceu dois mandatos no Parlamento Municipal (2005-2008/2009-2012), período em que apresentou propostas de desenvolvimento para todos os setores da administração local. Ao longo dos oito anos, Lula visitou praticamente todo o território, levantou as necessidades comunitárias e apresentou proposições em sua maioria aprovadas pelo Executivo. A experiência consolidada quer, agora, transmitir ao herdeiro.

Compromisso – Lula acredita que escreveu importante página da história política e administrativa do município do Médio Sertão Maranhense, deixando a marca da família Oliveira em grandes realizações, “hoje beneficiando imensa faixa da população buriti-bravense”. E as primeiras reações positivas à pré-candidatura de Jonas, observa, são um exemplo de que sua atuação parlamentar deixou marcas na vida das comunidades.

Jonas Pinheiro

O jovem líder se considera altamente comprometido com as necessidades básicas da população, seguindo o exemplo do pai. Comenta que a intimidade da população com os dois mandatos do pai foi reacesa com o simples anúncio de sua pretensão em concorrer a uma cadeira na Câmara. “Fui preparado pelo meu pai e estou pronto para retomar um trabalho que só satisfação dará ao povo de Buriti-Bravo”, disse o jovem líder.

Lula estimula carreira de Neri da Vaquejada

Na semana passada (4/7), Lula prestigiou o lançamento do segundo CD do cantor Neri da Vaquejada, dentro da programação de 88° aniversário de emancipação de Buriti Bravo. O líder político exaltou as qualidades do artista, que reuniu mais de cinco mil pessoas na Praça de Eventos, que acompanharam e aplaudiram seus principais sucessos. Para Neri, “o numeroso público consagrou minha carreira”.

Comentando o lançamento, Lula observou que “o carinho e a dedicação com que Neri preparou este trabalho, o credencia a estar em todas as paradas de sucesso do gênero em pouco tempo. E levando longe o potencial artístico de Buriti-Bravo”. Para Lula, ele e Neri “temos em comum a disposição, a vontade de vencer e a dedicação ao trabalho a que nos propomos”. Concluiu que “este filho da terra terá uma trajetória de sucesso”.

A gravação do CD (com composições exclusivas do cantor) teve o apoio de Lula, que contatou amigos para dar ao artista os meios de produzir o trabalho e divulgá-lo em rede nacional. Agora ele diz que vai acompanhar a carreira de Neri, dar-lhe o estimulo necessário e incentivá-lo a permanecer na carreira. “Com certeza ele dará grande orgulho à nossa terra, fará a alegria dos seus conterrâneos e alcançará posição de destaque no cenário artístico brasileiro”, acredita Lula.

[Mensagem reduzida]  Ver toda a mensagem

ResponderEncaminhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *