Governo entrega quarta escola digna em Parnarama

Autoridades municipais de Parnarama recepcionaram suas semelhantes estaduais para a inauguração da quarta escola digna no município. O Centro de Ensino “Cônego Jesus Moura Soares” passou a integrar a rede estadual de estabelecimentos escolares locais. Alunos e pais de estudantes prestigiaram a solenidade, conheceram e elogiaram as instalações do edifício.

Entre as autoridades municipais estavam o prefeito Raimundo Silveira, a secretária municipal de Educação Gabia Silveira e a diretora do CE Letícia de Paula, entre as estaduais, Felipe Camarão, secretário de Educação; Anderson Lindoso, secretário estadual de Cultura; e Daniel Carvalho, adjunto de Administração da SEDUC. Após os atos inauguratórios, todos conheceram e elogiaram as instalações, posteriormente abertas à visitação pública.

Agradecimentos – Em seu discurso, o prefeito agradeceu as obras e os serviços que o Governo do Estado tem proporcionado a Parnarama. Disse que sua administração tem tornado realidade muitas aspirações da população, principalmente a carente. Especialmente no setor da educação, onde a comunidade em idade escolar tem tido oportunidade de receber os ensinamentos que a tornará útil no futuro.

“Temos sido abençoados por Deus neste período. Temos recebido muitos benefícios do Governo do Estado, o que nos tem feito transformar a vida da população, elevar sua qualidade de vida e dotar o município de serviços que proporcionem progresso social e desenvolvimento econômico. Levem, senhores representantes, esta manifestação ao Senhor Governador Flávio Dino”, disse o prefeito.

Anúncios – O secretário Felipe Camarão anunciou o próximo investimento no setor municipal: a reforma e ampliação do Centro de Ensino “Mestre Tibério”, acrescentando que “essas iniciativas dão ao governo a sensação do dever cumprido”. Ao manifestar-se, a secretária Gabia Silveira disse que as ações do governo estadual têm permitido a melhoria da estrutura dos prédios escolares, das notas e dado prazer a alunos e professores.

Pelos alunos falou a estudante Vanda Nália, porta-voz do grêmio estudantil. Disse estar orgulhosa de sua nova escola, das instalações físicas, dos equipamentos e serviços que permitem ensino de qualidade e prazer na permanência no local. Em nome dos representados agradeceu às autoridades pela iniciativa e manifestou esperança de que outras iniciativas proporcionem progresso e desenvolvimento a Parnarama e ao povo.

PROERD Parnarama certifica novos participantes

PM do Maranhão faz Entrega Diploma aos alunos do Proerd em Parnarama

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), em Parnarama, certificou novos participantes, em movimentada cerimônia nesta quinta-feira. Os instrutores da Polícia Militar do Maranhão  S.gt Adriana, Cabo Samielem e Cabo Jardel aplicadores da ação, destinada a alertar adolescentes sobre os perigos do uso de drogas, elogiaram a participação dos jovens e o crescente interesse pelo programa, que tem ambiência nacional e coordenação das Polícias Militares.militares convidados para formatura dos alunos Cap.Odisley representando o tenente Coronel Ribeiro (comandante do 11 BPM (Timon MA) e o Subtenente Dantas -Instrutor do Proerd e a Cabo Jaqueline também – instrutora do programa Proerd realizado nos Município maranhenses.

Os oradores reforçaram os objetivos do programa, entre os quais: desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção; e estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar e familiar.

Diplomação – A entrega dos certificados aos novos concludentes foi feita sob a supervisão da equipe da PMMA liderada pela cabo PM Samielem. A solenidade, nessa quinta-feira 12, foi prestigiada pelo prefeito Raimundo Silveira, vereador Antônio José do Mestre, secretária Gabia Silveira (Educação Municipal). Lideranças comunitárias, professores, pais e responsáveis pelos alunos também compareceram.

Receberam certificados alunos das escolas “João Pereira de Farias”, “Torre Nova”, “Clóvis Campelo do Bonfim, do Bairro Agrovema (entre elas, “Osmar Ferreira Brandão”) e “Pedro Neiva de Santana” (Bairro Redenção). Pais e responsáveis exaltaram a importância do programa, revelando a melhoria de comportamento dos seus herdeiros. E agradeceram pela oportunidade de acompanhar o treinamento.

O coroamento da festa deu-se com o sorteio de prêmios para os alunos participantes. Foram entregues cinco bicicletas, kit escolares, tablet e celulares. No final, em meio à distribuição de lanches, foram feitas apresentações de números de entretenimento, com a participação da mascote da Polícia Militar do Maranhão.

[Mensagem reduzida]  Ver toda a mensagem

ResponderResponder a todosEncaminhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *