Pedro do Rosário conhece tendências eleitorais para 2020

Pesquisa de Opinião Pública, promovida pela Exata, mostrou as tendências do eleitorado de Pedro do Rosário para o pleito de 2020, quando serão eleitos prefeito, vice e vereadores. Esta consulta envolveu mais de 350 entrevistados, de maiores de 16 anos em diante, entre os dias 9 e 11 de dezembro, e deu a conhecer uma primeira preferência pelos nomes atualmente citados.

Toca Serra  Enlarguece cada dia mais sua liderança em Pedro do Rosário

Este diagnóstico inicial (outros serão realizados até a eleição, em outubro de 2020) indicou as chances de prováveis candidatos, com o objetivo de orientar a população na escolha dos melhores concorrentes. A pesquisa também auscultou a população sobre o desempenho do atual governo municipal e da representação parlamentar em exercício, servindo de balizamento para quem pretende disputar a reeleição.

Cobertura – Foram entrevistados eleitores dos bairros Centro, Tocos, Grande, Quineira, Bela Vista, Portela, Nova República; e dos povoados Três Palmeiras, Limual, Anta, Santa Tereza, Rua Nova/Assentamento Serra Verde, Rio do Meio/Ubizal, Núcleo 9, Núcleo 7, Caju, Ferreira/Novo Horizonte, Fala Só, Rio dos Peixes, Enclusa Nova e Xinxanda.

Foram aplicados questionários com 18 questões, abertas e fechadas, destinadas a identificar a tendência eleitoral da população, sua posição sobre os nomes que circulam como pretendentes a concorrer ao pleito, e avaliar o desempenho da atual administração. A margem de erro do resultado foi de 3.5 pontos percentuais para mais ou para menos, como fixado pela metodologia atualmente utilizada. Foram utilizados dados do IBGE e Funasa (populacionais) e TRE (eleitorais).

A Exate está registrada no Conselho Regional de Estatística (CONRE), na 7ª Região, sob o número 10/2008. Vejam os números:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *