Lideranças de Matinha se confraternizam

As principais lideranças de Matinha se confraternizaram e restabeleceram o pacto interrompido em seu relacionamento, aproveitando o espírito natalino. No encontro, no sábado 21, os ex-prefeitos Beto Pixuta, Emano Travassos e Aristóteles Araújo reuniram-se com o ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas Edmar Cutrim e os filhos deste – os deputados Gil (federal) e Glaubert (estadual). O encontro foi batizado como “Juntos e Misturados” e aconteceu na sede do município.

Encontro Histórico deixa Matinha com novas esperanças

Os líderes foram acompanhados por grande público. As conversas políticas aconteceram em meio aos lances de Flamengo e Liverpool, que jogaram em Doha, no Catar (país árabe do Oriente Médio), disputando o título de campeão mundial interclubes, que ficou com o time inglês. O placar final foi 1 x 0, gol marcado pelo brasileiro Roberto Firmino, na prorrogação da partida, após o 0 x 0 registrado no tempo normal de jogo.

Manifestações –  Beto Pixuta ressaltou que a reunião representou a paz política entre os principais líderes locais e atribuiu a ocorrência à influência de desígnios divinos. Ele exaltou a presença dos parlamentares Cutrim e destacou a expectativa que essa união poderá representar para o progresso e o desenvolvimento econômico e social para o município. “Essa reunião é fruto de chamado divino a que atendemos com satisfação”, disse o líder.

Beto Pixuta Recebeu grande publico para o lançamento do juntos Misturados em sua residencia

A resposta dos deputados foi o compromisso de colocarem seus mandatos à disposição da Municipalidade. Gil Cutrim revelou estar com pleno conhecimento dos mecanismos da Câmara dos Deputados para trazer os recursos que proporcionarão o crescimento de Matinha. Ele lembrou que recebeu mais de mil votos na eleição de 2018, que contribuíram para sua chegada ao Congresso Nacional.

Glalbert Cutrim celebrou o encontro lembrando os grandes nomes que marcaram a história política local, entre os quais lembrou os dos seus anfitriões. Reafirmou seu apoio ao projeto que os matinhenses estão articulando para o pleito de 2020 e colocou seu mandato à disposição, por intermédio de ações parlamentares decisivas. “Estaremos ‘juntos e misturados’ neste propósito, porque ele nasce da vontade popular”, definiu o deputado.

Lançamento – Lembrado para disputar o pleito municipal de 2020, o ex-prefeito Emano Travassos agradeceu a referência. Saudou o vice-prefeito Marquinho de Aristóteles, os vereadores Ulisses Silva Neto e Rosiolete Brito, seus familiares (esposa Eliane, filha Emanuelle Sakamoto), amigos (como a esposa do amigo Beto, Eliane) e pré-candidatos a vereador, convocados à luta quando a campanha para o governo for lançada..

Doutor Emano destacou a importância da paz política firmada naquele momento, a identidade das lideranças presentes em torno dos interesses matinhenses, sua disposição em aceitar o desafio proposto e a resposta positiva ao apelo popular pela sua concorrência ao pleito. Saudou o desejo de renovação e manifestou alegria pela aprovação da sua família e dos seus amigos. E logo lançou o lema da pré-campanha: “Por uma Matinha Melhor”.

Apoios – A pré-candidatura de Emano Travassos recebeu imediato apoio de Beto Pixuta. Ele lembrou que em 1° de janeiro de 2013 recebeu a faixa de Emano e espera vê-lo envergando-a novamente em 1° de janeiro de 2021. “O povo está pedindo, conclamando; assim, rendo-me à vontade popular e declaro meu apoio ao querido amigo. Sei que sua vitória representará muito para a esperança do povo e a nossa, que torcemos pelo crescimento econômico e social de Matinha”.

Outra importante adesão foi da vereadora Rosiolete Brito. Ela considera que a futura candidatura de Emano “é o estímulo que a democracia matinhense está precisando para respirar novos ares”. Ela denunciou a barreira que projetos de interesse do povo, mas contrários ao desejo do atual governo, enfrentam na Câmara. Para ela, a bancada governista “fecha os olhos para as verdadeiras causas de interesse público numa Câmara de Vereadores”. Falando ao Garra, conclamou o povo “a ser criterioso na hora da futura escolha para prefeito e vereador”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *