Lima Campos, aos 58 anos, cidade em- progresso

 

Ao comemorar os 58 anos de emancipação político-administrativa de Lima Campos, no sétimo ano do mandato, em 15 de janeiro, o prefeito Jailson (Fausto) mostrou as marcas do progresso que o município experimenta em sua atual fase de desenvolvimento. “Somos gratos a quantos nos ajudam a enriquecer este cenário desde janeiro de 2013, quando assumimos este mandato e construímos as melhorias que estão à vista”, observou o prefeito.

Valorização e reconhecimento motivam a continuidade do crescimento da agricultura em Lima Campos

 

A celebração reuniu populares e autoridades. O senador Weverton Rocha, os deputados Juscelino Filho (federal) e Vinicius Louro (estadual, os prefeitos Erlânio Xavier (Igarapé Grande e presidente da FAMEM), Antonio França (Pedreiras), Fred Maia (Trizidela do Vale), Luis Filho (Coroatá), Augusto Pinheiro Júnior (Poção de Pedras), Eudina Pinheiro (representada pelo marido Pelópidas Pinheiro de Moura (Totota) não pouparam elogios ao gestor.

Programação – O prefeito, os vereadores e o secretariado recepcionaram os visitantes e integraram a comitiva, que cumpriu intensa agenda. Foram entregues uma quadra poliesportiva (mini ginásio adaptado para a prática de beach soccer), uma praça com academia ao ar livre e o Mercado da Agricultura Familiar. Foi destacada a atuação dos vereadores Geison de Lima, Francisco de Oliveira (Cardoso), Neyamston Queiroz Belo Braga (Ney Braga), Valderez de Sales e Ronielly Rocha na aprovação dos projetos relativos a estas obras. No dia 10, o Hospital Municipal foi entregue, totalmente requalificado e modernamente equipado.

O secretário de Esporte e Turismo, Orlando Rocha, anunciou o estímulo à prática do beach soccer e a participação de atletas locais em competições regionais. E já anunciou para junho uma primeira participação. Ele liderou o grupo que foi prestigiar a final do campeonato municipal de futebol. O jogo entre os times Santo Amaro e Feitoense foi vencido por este por 3 x 1. Na ocasião, o secretario relatou o apoio do prefeito ao esporte amador, incentivado com premiações.

 

Dona Maria, da Vila nova representou a classe agricultora com reconhecimento dos benefícios feito pelo prefeito Jailson Fausto

Receitas – Na inauguração do Mercado da Agricultura Familiar, o prefeito destacou a importância da política de incentivo à lavoura para sua administração. Ao apresentar a obra, descreveu-a como de uso cultural-agrícola e não apenas como entreposta de compra e venda. Ali serão ministrados cursos culinários e lançados livros de receita, um deles já pronto, faltando somente marcar a data do lançamento.

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca coordena as ações, com apoio de nutricionistas. Programa que já mereceu elogios de beneficiários. Como Dona Maria da Vila Nova, feirante, que revelou, com o incentivo das autoridades, haver formado uma filha em Psicologia, com seu trabalho. Ela enalteceu a atuação do prefeito e deu um recado aos políticos presentes: “Nunca neguem nada a Jailson; ele sabe ser humano e honesto e suas decisões”.

Agradecimentos – No encerramento da programação, que aconteceu com show em praça pública, o prefeito destacou o apoio da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Jaime Silva de Andrade (Cabrinha). Disse que essa colaboração permitiu o empreendimento de mais de 40 obras somente em 2019. Destacou a confiança popular e a avaliação de 97% que atualmente recebe em todos os setores da comunidade. Garantiu que prosseguirá dando à zona rural o mesmo tratamento que confere à zona urbana. E que prosseguirá estimulando a produção agrícola.

Lamentando os 2% que aplaudem o “quanto pior, melhor”, Jailson Fausto referiu-se aos seus parceiros políticos, liderados pelo senador Weverton Rocha, “exemplo de político que não abandona seus correligionários, visitando-os frequentemente, e dando-lhes total assistência em Brasília. Estendeu os elogios aos deputados Juscelino Filho (federal), Vinicius Louro, Marcos Caldas (estaduais). E citou como resultado dessa parceria a reabertura da agencia do BB em Lima Campos e a futura Praça de Eventos.

O prefeito terminou suas considerações falando do sucesso do Programa do Vale-Gás, municipal, que tem quase duas mil famílias cadastradas, recebendo o produto em suas casas. Sobre a futura Praça de Eventos, comentou que ela será um dos grandes cartões postais dos municípios do Maranhão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *