Eventos agitam Magalhães de Almeida

 

 

 

Magalhães de Almeida, município no Leste maranhense (Baixo Parnaíba) tem grande movimentação neste final de janeiro: celebra São Sebastião (até o dia 30) e promove a 15ª edição do Festival de Brega e Forró (dias 26 e 27). No embalo das festividades, o prefeito Tadeu Sousa aproveitou para entregar uma quadra poliesportiva, totalmente reconstruída, batizada em homenagem ao saudoso líder Joâo Cândido de Carvalho.

Ao saudar os visitantes, entre os quais o deputado estadual César Pires e o prefeito de São Bernardo (Magalhães foi desmembrado de lá), João Igor, Tadeu Sousa anunciou a disposição de, até o final do mandato, em dezembro, inaugurar novas obras, como pontes e calçamento. Destacou o trabalho do seu secretariado e o apoio do deputado federal Hildo Rocha na construção de alguns empreendimentos. Aproveitou para lançar o nome de Neto Carvalho como pré-candidato a prefeito nas eleições de outubro.

Prefeito Tadeu Sousa Neto Carvalho e Dep. César Pires Entregam Ambulância

Quadra – O prefeito lamentou problemas enfrentados, por causa da negligência do governo do Estado que, ao suspender repasses de recursos oriundos de convênio firmado para a conclusão da quadra, ora reinaugurada, originou ações contra a administração municipal, em tramitação. A mesma situação foi denunciada pelo ex-prefeito Neto Carvalho. Ele apresentou o perfil do seu avô José Cândido, pioneiro na gestão municipal.

O deputado César Pires também enalteceu o trabalho da família Carvalho em prol do desenvolvimento de Magalhães de Almeida, na luta pela emancipação, na consolidação do município ao longo dos seus 67 anos de existência soberana (faz 68 anos em 1° de outubro). Sobre a quadra, estendeu-se em observações acerca da importância dela para o estímulo ao esporte (especialmnente futsal, modalidade da qual o prefeito é entusiasta) entre a juventude.

Atrações – Na reinauguração da quadra, jogaram os times Juventus e ……… (complete aí), saindo vencedor o primeiro. O 15° Festival Brega e Forró começou neste domingo 26, com artistas do brega fazendo a festa e o som da Banda Equilíbrio. Nesta segunda-feira 27 será a vez dos forrozeiros (conforme o site da promoção). Sempre na Praça de Eventos às 21h30. A festa de São Sebastião prossegue até sexta-feira 30, com as partes religiosa e de entretenimento artístico.

Prestigiam os eventos, entre outros, a primeira-dama Eliane Macedo, os secretários Itamar Cavalcante (Gabinete), Antônio Gomes (Educação), José Maria Júnior (Agricultura), Luzia Santos (Saúde), o líder Neto Carvalho e esposa Samia. O secretário de Cultura e Turismo, (completa aí) supervisiona as atividades e acompanha o cumprimento do calendário. Entre os artistas estão Zé Filho, Lairton dos Teclados, Zé Vaqueiro, Gil Mendes, Daniele Santos e Edu Oliveira (os dois últimos atrações locais).

 

Engenheira agrônoma Mayara Araujo com prefeito e amigos

Neto Carvalho fala da continuidade do trabalho por Magalhães de Almeida

Time Juventus Grande Campeão do Campeonato de Futsal de Magalhães de Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *