Pedro do Rosário: Toca Serra, aos 41 anos, consolida pré-candidatura

 

Adesões e homenagens marcaram as comemorações do 41° aniversário de Domingos Erinaldo Sousa Serra (Toca Serra), suplente de deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Pedro do Rosário, em outubro próximo. Às manifestações ele respondeu com entusiasmo, reafirmando sua identificação com o povo e confirmando ter grandes propósitos para a administração a partir de 2021, caso eleito.

O empresário Benedito Borges prestigiou a festa, que reuniu mais de três mil pessoas. Amigos e correligionários enalteceram a liderança do homenageado e sua posição nas pesquisas de intenção de voto. Recordaram que, sempre que assumiu na Assembleia Legislativa, ele implementou projetos e programas de grande alcance social. “Ele está plenamente identificado com as necessidades básicas de Pedro do Rosário”, avaliaram as lideranças comunitárias.

Adesões – Filiado ao Partido Comunista do Brasil (PcdoB) desde dezembro passado, Toca Serra, agradeceu recentes adesões à sua pré-candidatura, como a do suplente de vereador Wellington Santos Costa (Punho), detentor de expressiva liderança na zona rural de Pedro do Rosário. Para Punho, “o momento exige o aproveitamento de quem detém experiência e liderança consolidadas, e Toca Serra tem os atributos”.

As mesmas opiniões têm o empresário Quinzinho Mendes, o advogado Fábio Mendes (netos da ex-prefeita Maria do Rosário), e os integrantes da tradicional família Campelo, cofundadora da cidade e de forte influência na política local. A matriarca Chica Campelo foi vereadora por dois mandatos; Lucivaldo Barros e Roberto Marques, membros da família, são atuantes na política: o primeiro cumprindo mandato na vereança e o segundo é suplente.

Família Serra

Ao ser recebido na Câmara de Vereadores, na semana passada, Toca Serra ouviu de vereadores e servidores elogios ao seu desempenho político, indicador de novo conceito de administração municipal e de promoção do desenvolvimento econômico e social que a comunidade está a exigir. Aos que o recepcionaram, ele convidou vereadores e funcionários para sua festa natalícia.E eles abrilhantaram o acontecimento.

“Alegria e gratidão” – A festa, classificada como da “alegria e gratidão”, estendeu-se por toda a terça-feira de carnaval, no Sítio Mãe Diquinha (genitora do aniversariante). Reuniu lideranças políticas e comunitárias. Entre os presentes, o representante do governador Flávio Dino e do presidente da Assembleia Legislativa maranhense, Othelino Neto: o superintendente de Articulação Regional para a Baixada Maranhense (baseado em Pinheiro), Penaldon Jorge R. Moreira.

Em vibrante pronunciamento, Toca Serra lembrou os mais de 24 mil votos recebidos na eleição para a Assembleia Legislativa (mais de quatro mil só em Pedro do Rosário), o carinho que sempre recebe da população e o trabalho que tem desenvolvido em favor das comunidades carentes. “Eu sou povo; tenho cheiro de povo. E é esse perfil que vou levar para a prefeitura, quando lá chegar”, discursou enfático.

Na recepção aos convidados estiveram a mãe Diquinha Serra (recebeu o primeiro pedaço do bolo), o irmão Irlan Serra, a esposa Franciane Serra e os filhos. Ele aproveitou para ressaltar a importância da família. Na sua, ele destacou o exercício do respeito ao próximo e o tratamento cordial que dispensa a quantos a ela recorrem. A banda Pele Morena, de Zé Doca, e a cantora Meirele animaram a concentração, encerrada com desfile de carros e foliões pelas principais ruas da cidade, como parte do encerramento do carnaval.

Jornalista Herlane Ribeiro convidado para a cobertura deste grande evento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *