Morros atraiu turistas no Carnaval

 

Morros, Município Maranhense da Região do Munim, manteve a tradição dos grandes feriados e das festas populares nacionais: atraiu numerosa leva de turistas no Carnaval 2020. A cidade recebeu tratamento especial do governo municipal para oferecer conforto e segurança aos visitantes durante a temporada. Encerrada a festa, as autoridades receberam incontáveis elogios dos que escolheram Morros para brincar ou descansa..

 

O público dividiu-se entre os pontos turísticos locais, com destaques para os balneários, onde despontam as cachoeiras formadas pelos rios da região, e a programação carnavalesca, que se estendeu por quatro dias. Blocos descaracterizados e organizados concentraram-se em pontos estratégicos, reunindo foliões de todas as idades. Muitos deles apresentando manifestações culturais próprias do cenário regional.

Atrações – No domingo, o Bloco das Ricas desfilou pela cidade, acompanhado de banda, interpretando repertório de vários carnavais. Na segunda, circularam Os Misereis e o Som de Elite. Eles partiram dos seus pontos de concentração e fizeram o circuito previamente determinado pelos organizadores. Na terça-feira juntaram-se todas as manifestações regionais, num painel diversificado. Também animaram a festa as bandas Timbraê e Kayambá, de Rosário.

Toda a programação mereceu cuidadosa seleção da comissão organizadora constituída por servidores municipais, coordenada pelos líderes da Secretaria Municipal de Cultura: o secretário Márcio Gonçalves e os adjuntos Danilo Lima, e Lobato Filho. O prefeito Sidrack Feitosa ofereceu todo o apoio solicitado e, ao final da programação, elogiou o planejamento de equipe. Dos visitantes, todos receberam os maiores elogios.

Gestão – À reportagem do Garra, o secretário Marcio Gonçalves detalhou a programação elaborada, destacando o aspecto da segurança aos locais e visitantes. Falou da força-tarefa, organizada sob a orientação do secretário municipal de Segurança, David Feitosa. Este comemorou o fato de, ao final do período, não se ter registrado nenhuma ocorrência que maculasse o brilho da programação. “Reunimos vigilantes privados, que atuaram reforçando o trabalho da Polícia Militar”, informou.

O gestor municipal aproveitou para relatar o que o governo municipal está fazendo neste último ano de mandato (haverá eleições em outubro). Revelou que várias obras estão em andamento, para incrementar o turismo na região. Destacou os serviços que estão sendo feitos no Munim Balneário e nos acessos a outros pontos turísticos muito procurados pelos visitantes. “São empreendimentos que pretendemos entregar até dezembro”, anunciou.

Policia Militar: segurança publico

Foi criado uma força tarefa conduzida pelo comandante Kerlis Ferreira, e o Capitão Rubens Andrade com 18 -Policiais do Município 15- segurança do setor privado mais 10 policiais Militares e 5- Policiais civis. Assim puderam  garantir a total pacificação do ato cultura do calendário Nacional Brasileiro, além disso ressaltou  Márcio da cultura que é um dos  métodos do prefeito Sidrack esse tipo de efetivação nos períodos festivos da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *