Mata Roma comemora 58 anos com ação social

 

Sob a coordenação do prefeito Raimundo Ivaldo Silva (Bode), os 58 anos de emancipação de Mata Roma foram comemorados com ação social (entrega de cheques a gestante), celebrações religiosas, eventos artísticos e esportivos. O Mercado Municipal foi inaugurado e aberta a Sala do Empreendedor, para incentivar iniciativas empresariais, orientadas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. O Sistema Municipal de Saúde recebeu ambulância, por atuação do deputado Paulo Neto.

O prefeito considerou esta a mais expressiva celebração da data em sua gestão. Ele anunciou que até dezembro (prazo final do mandato) muitas realizações serão entregues. E agradeceu o apoio do governador Flávio Dino, do secretário estadual de Saúde, Carlos Lula (representados na solenidade) e do deputado Paulo Neto, “com atuação na ALEMA voltada especialmente para Mata Roma”.

 

Haranah Beatriz recebe chave das mãos do prefeito Bote sorteada

Avanços – A abertura da Sala do Empreendedor, coordenada pelo SEBRAE, proporciona informações a quem pretende ter seu próprio negócio. O empreendedor tem toda orientação institucional necessária. O presidente do Conselho Deliberativo do órgão no Maranhão, Raimundo Coelho, elogiou o prefeito pela requisição do serviço. Quem também elogiou a iniciativa foi Dulcilene (Belezinha) Cordeiro, ex-prefeita de Chapadinha.

A secretária municipal de Governo e ex-prefeita Carmem Neto, esposa do deputado Paulo Neto, fez breve relato dos avanços experimentados em Mata Roma, recentemente. Revelou a melhoria dos serviços na saúde e na educação. Nesta última, com a circulação de 25 ônibus escolares, cobrindo todo o município e transportando milhares de estudantes em todas as direções.

Ação Social – As primeiras 28 futuras mães carentes, das 100 cadastradas, receberam seus cheques-gestante. Para o secretário municipal de Saúde, Gustavo Corrêa, e a coordenadora da Tensão Básica da Saúde, Tatiana Almeida, o feito representa grande avanço na política de assistência ao público-alvo, implantada pelo prefeito. O programa – Cheque Cesta Básica Gestante é o nome oficial – é estadual.

O Mercado Municipal inaugurado inclui-se na área de saúde pública. Dá aos vendedores instalações dignas para comercialização de alimentos, sem riscos à segurança alimentar dos consumidores, e proporciona oferta de gêneros de origem animal e vegetal, em condições higiênicas seguras. Dois poços artesianos foram entregues no interior, como parte da política de saneamento básico.

Manifestações/atrações – A atuação do prefeito mereceu menção em pronunciamentos e entrevistas. A ela se referiram o deputado Paulo Neto, vice Abindenego Garreto, as ex-prefeitas Carmem Neto, Dulcilene Belezinha (Chapadinha) e Tina Monteles (Anapurus); os secretários Gustavo Corrêa e Henrique Lobo (Educação), os vereadores Preto Diniz, Tiago Sousa, Professora Madalena; o ex-vereador Alfredo Marques e Geisa Lobo.

Prefeito Salda todos os Mata- Romenses com o primeiro pedaço de bolo

Na decisão do título de campeão da Copa Mata Roma de Futebol (no Barbosão), o São João (nos pênaltis) ganhou do Cidade Nova. Foram sorteados brindes (mais de 300) no Show de Prêmios, cabendo o mais valioso – moto 0km – a Hanna Beatriz. A festa evangélica teve a cantora gospel goiana Adriana Aguiar. E agenda artística ainda incluiu Dorgival Dantas, Zé Vaqueiro, Caldeirões do Forró e Farra da Marcinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *