Imprudência: ou Aproveitamento Politico

 

A gestora da cidade de Matinha na baixada Maranhense vem desrespeitando isolamento social imposto por causa da Pandemia no estado do -MA, ela e seu esposo são vistos perambulando juntos com demais pessoas pelas ruas e povoados  do município. Moradores comentam que ela com seus secretários passam pegando nas mãos das pessoas ao chegarem nas casas; e também estão fazendo até fotos para comemorar.  “O Quê”? seguem assim as repartições que deveriam neste momento estarem totalmente equipadas para atender as necessidades populares: não estão assim como podem vê nas fotos. O quadro de funcionários da Saúde relatam exposição eminente ao ricos á  pacientes com supostos sintomas do novo-coronavírus ( COVID-19). Ainda tem relatos que secretários do Município podem estarem com sintomas pre-liminares do COVID-19, mas nem mesmo assim os estão cumprindo o isolamento social feito pelo governo do estado do Maranhão. segunda uma técnica de enfermagem que trabalho no hospital municipal,

Dr. Afonso Matos relata ” na verdade lá tem um pouco de Álcool gel em uma faixa de três dedos ou melhor não dar nem três sentimentos de álcool gel que eles deixam pra gente usar durante o dia inteiro, os materiais de cuidados os chamados de “ipis” não temos nada as mascaras nós que estamos de frente com o riscos de contaminação estamos usando uma mascaras que eles também deixaram pra gente. e, ai para não ficar totalmente em situação de se contaminar por falta destes equipamentos; nós estamos produzindo nossas próprias mascaras…eu sei que estamos ali, por uma misericórdia de Deus porque não temos proteção nenhuma”. finalizou a profissional

 

SOCIEDADE VIGILANTE: a população denuncia ainda a falta de equipamento hospitalares do hospital municipal Dr. Afonso Matos, onde recentemente o mesmo passou por  uma reforma,r porém esse ainda permanece com os mesmo material velho em estado de deterioração, além disso a população tem em vista os montantes de recursos apelados pelo município justamente para isso; mas que na verdade os mesmo estão a mercê da gestora Linielda Nunes, do (Eldo)

RECURSOS: As prefeituras de todo Brasil tem recebido recurso do governo federal justamente para cuidar de seus munícipes; porém como se trata de  momento que engloba duas situação alguns do gestores praticam a irresponsabilizabilidade de fazer o desvio destes recursos para outros  fins, sabemos que o país ainda se mantem com intenção de realizar as eleições municipais de outubro.

CASOS: Já citam por lá que tem três casos suspeitos na cidade do coronavírus ainda se comenta que os suspeitos são do alto escalão do governo municipal, a população ainda tem visto que com a falta de cumprimento principalmente por parte de quem deveria dá exemplo; viram que os seus próprios acompanhantes choramingam secreções nasais a vista, deixam assim o total acesso para que haja uma suposta contaminação; não só pelo atual vírus, mas também por uma gripe comum. Com essas e  outras ações de quem deveria estar focada em proteger a população tem senário de evidencias de que a própria prefeita junto com seu esposo fazem um verdadeiro momento de  pre-campanha do período de isolamento do COVID-19 ” isso pode?”.

FATO: O bairro de maior população daquela cidade foi palco destes encontros de supostamente de intenção de angariação eleitoreira (eleiçoeiro) de tal maneira que as famílias ficaram á se perguntar sobre o período do isolamento social.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *