Saúde educação: Raimundinho Silveira prioridade no 4ª ano de seu mandato

 

O Prefeito Raimundo Silveira juntamente com a Secretária Municipal de Educação  Gábia Silveira e toda a sua comitiva da atual administração, entregaram durante o dia de ontem (13/08) mais (02) duas Escolas totalmente reformadas e ampliadas.

Na ocasião uma das escolas beneficiada foi a Escola Municipal Teodoro José da Costa localizada no povoado Fazenda Nova, que ocorreu na parte da manhã, a outra escola foi a Escola Municipal Josefina Angélica de Oliveira    que foi entregue na parte da tarde e fica localizada na comunidade Canto Bom com presença da atual diretora Francisca da Silva que ressaltou a importância que os alunos dão para uma escola que oferece um ambiente confortável para os estudos; ela como docente tem orgulho quando ver uma expressão  no rosto dos meus alunos. Afirmou D. Francisca Diretora .

As cerimônias de entrega das duas escolas obedeceram ao protocolo do Plano de Contingência de Prevenção ao Covid-19, assim como foram obedecidas todas as recomendações do Ministério da Saúde, pois não houve convite direcionado à população afim de que não houvesse aglomeração, assim como houve um distanciamento entre as autoridades e os profissionais da educação que estiveram presentes na cerimônia, além do uso obrigatório de máscaras. A Secretária de Saúde, disponibilidade de profissionais que fizeram a desinfecção de todo o ambiente antes e depois da cerimônia, assim como foi testado a temperatura de cada uma antes de entrar nas dependências da escola e participação na cerimônia.

Falando sobre a inauguração, o prefeito Raimundo Silveira disse que esse trabalho de revitalização das nossas escolas tem feito à diferença na vida dos estudantes Parnaramenses, promovendo uma educação de qualidade, com mais conforto e segurança para a população. “Temos o olhar no futuro e por isso educação é uma prioridade na nossa gestão,” disse o prefeito.

Para a Secretária de Educação Gábia Silveira, entregar mais duas escolas nessa gestão é um motivo de muito orgulho, não sabemos quando iremos retornar com as aulas presenciais, mas estamos nos preparando para receber nossos alunos e professores da melhor forma possível, com um ambiente totalmente revitalizado e com uma estrutura mais moderna e com mais conforto para a comunidade.

Estiveram presentes às cerimônias, diversas autoridades, dentre elas: Prefeito Raimundo Silveira, Vice-Prefeito Gilson Moura, Secretária de Educação Gábia Silveira, dos vereadores Antonio José do Mestre, Joílson Soares, Miguel do Tiririca e Régis do Brejo, além de diversas lideranças políticas da região.

Texto: Complemento > Aristeu Carvalho

Fotos: Wagner Medeiros / Erick Costa

                                                          

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *