Comunidade de Parnarama ganha escola moderna

As ações da prefeitura Municipal da cidade de Parnarama chegaram desta vez na comunidade Paiol do Centro, localizada 75 km, de distância da sede do Município, recebeu no último dia 12 segunda-feira do mês outubro de (20), dia que se comemora o dia da padroeira do Brasil, (Nossa Senhora de Aparecida), e também dia das crianças. A secretaria de educação  ao longo da atual gestão tem realizado inúmeras obras de melhorias na área da educação como exemplo reforma, e ampliações com construções, e nesta segunda-feira a secretaria Gábia Silveira, junto com sua equipe e do secretario de Planejamento Breno Silveira foram até a comunidade Paiol do Centro para celebrar com moradores este grande avança com a entrega á eles da escola Municipal Daniel Galdino da Costa.

Diretores: Paulo Renato de Moura Almeida, e Valdemir da Costa Moura, Secretária de Educação: Gábia Silveira. Outros secretários presentes: Brito Júnior secretário de administração; Márcia Silveira secretária de Saúde do município; Girlene Soares secretaria das Mulheres, e Primeira Dama; Júnior Calixto secretário de Esporte e Juventude do município; e Fabiana Ribeiro secretária de Cultura todos estavam presentes na entrega das obras, e enfatizaram á continuidade de Parnarama continuar sendo a referencia da região dos cocais em excelência nas ações de gestões publicas.

A escola Municipal Daniel Galdino da Costa, tem dois diretores Paulo Renato, e Valdemir da Costa Moura, ressaltaram a importância da implantação de um moderno prédio totalmente equipado com salas, especiais para melhores estudos dos alunos que irá estimular melhor a aprendizagem na comunidade com eles; enfatizam ainda que a secretária Gábia, e o secretário Breno são sensíveis às causas das comunidades do município de Parnarama. Afirmou o secretário de Planejamento “me sinto muito feliz com essas obras chegando às comunidades do nosso município principalmente porque são as mais importantes obras, pois elas vêm por uma área importante que é a educação das nossas crianças, os jovens, até os adultos vão aprender, e adquirir mais conhecimento aqui na comunidade do paiol do Centro ainda quero aqui falar do importante sistema de abastecimento d’água que vai produzir mais 600 mil litros água todos os dias, entregam também para população uma linda praça que é um importante ponto de lazer para as famílias deste lugar”. Finalizou Breno Silveira Secretário de Planejamento

 

 

Característica da Escola: totalmente reformada e ampliada. Nove salas de  sala dos professores, cinco novos amplos e modernos banheiro, Biblioteca, sala de vídeo, quadra de esporte e um poço artesiano.Foi entregue à comunidade também uma moderna praça em frente à escola, que recebeu o nome de João Francisco de Oliveira, importante cidadão do povoado, (em memoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *