Areinha apoia Jadna Missionária rumo à Câmara

A comunidade do Bairro Areinha, em São Luís, está “fechada” com a candidata àvereadora Jadna Missionária, que concorre pela legenda do Partido Social Cristão (PSC). O apoio de expressiva parcela da população local decorre da presença constante da agora candidata nas ações sociais de que o bairro é protagonista.

Uma das áreas estimuladas pela líder evangélica é a esportiva. Quando foi candidata à Assembleia Legislativa, Jadna incentivou a organização do “Altas Horas”, patrocinando a participação da equipe em várias competições. Uma delas, promovida pela liga do próprio bairro, é a “Sete da Areinha”.

Justificativa – Para Jadna, o esporte atua nas comunidades carentes como “válvula de escape” das atividades marginais. “Os jovens se ocupam das atividades com vigor energético, de forma saudável, e se afastam dos perigos que a marginalidade oferece”, justifica a candidata. Ela se diz satisfeita com os resultados das iniciativas que adotou até agora.

Entre as ações que tem projetada para as comunidades que assiste, está a de incentivar atividades físicas em áreas abertas ao público. “Temos alinhadas várias modalidades que pretendemos oferecer a pessoas sedentárias. Iremos mostrar a necessidade dessas práticas para a saúde em qualquer idade”, observa.

Ações – Entre outras iniciativas da missionária estão as da oferta de Medicina Preventiva, com o concurso de profissionais de várias áreas; e a promoção de palestras sobre a origem de enfermidades e a forma de preveni-las, “Nossa intenção é preparar as famílias para identificar sinais de perigo à saúde entre seus integrantes e evitar a evolução dos males”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *