Valdemir crê na vitória em Anajatuba

O candidato da Coligação “Por uma Anajatuba Melhor”, Valdemir Viana, confia nas manifestações populares que lhe têm sido dedicadas e acredita que assumirá o Executivo Municipal em 1º de janeiro. A mesma crença que cultiva o companheiro de chapa, Elielton Pereira. Os dois recebidos com apreço e carinho em todas as localidades às quais comparecem.


Segundo observadores, os números das pesquisas apontam para uma vitória expressiva, para a qual contribuirão integrantes de todos os segmentos da população. A mensagem dos candidatos impressiona o eleitorado e fortalece a confiança num futuro promissor para o município. As propostas são recebidas com fé e esperança.
Atraso – Nas visitas às comunidades rurais, onde habita a população mais carente, o candidato reafirma sua disposição de combater o atraso que tem marcado as recentes administrações municipais na conquista de bens e serviços. A declaração foi muito aplaudida na concentração em Mato Grande, cuja população aguarda benefícios há anos.
Para Valdemir, o potencial da Zona Rural nunca foi trabalhado de forma a obter dividendos econômicos e sociais e promover a melhoria da qualidade de vida das populações. “Minha gestão manterá permanente diálogo com estes segmentos, deforma a aproveitar suas ideias e sua força de trabalho, visando tirar-lhes do atraso histórico em que vivem”, garante.
Plano de Governo – Entre os investimentos que pretende fazer, Valdemir anuncia um hospital municipal de categoria, com serviços e equipamentos modernos e profissionais competentes em várias especialidades e presentes. Ela condena forma como a saúde pública é tratada atualmente e se espanta com a coragem dos atuais administradores em pedir voto para o eleitorado.
Na área da Educação promete valorização do professorado e introdução de avançada tecnologia que coloque os estudantes em contato permanente e aproveitável com o que há de mais moderno. “As tecnologias avançadas precisam estar presente na sala de aula, preparando os jovens para o desafio profissionais”, observa o candidato.
Dignidade – Indagado pela reportagem do Garra sobre outros aspectos do seu futuro governo, Valdemir Viana revelou: “Minha administração promoverá a volta da dignidade aos anajatubenses, hoje muito mal tratados e desrespeitados em seus principais valores”. A declaração mereceu demorados aplausos quando feita em Lindosa, comunidade de grande importância no município.
Sem desmerecer outras candidaturas, a população anajatubense tem manifestado grande aceitação pela de Everton Moreira, considerando a vocação pesqueira do município e o papel que a atividade destes profissionais exerce na economia municipal. Everton espera ter votação expressiva para melhor representar o segmento e a população em geral na Câmara.


Bancada – Os dois candidatos defendem uma Câmara Municipal forte e identificada com os anseios da população. Dizem ter selecionado o melhor para a coligação que os apoia e chamam a atenção do eleitorado para a necessidade de votar nesses nomes. “Os partidos que nos apoiam primaram pela seleção e nós esperamos que ela seja valorizada”, diz o futuro vice.
Entre os nomes de relevo na chapa de vereadores da coligação está o de Everton Moreira (PROS), de histórica militância e trabalho admirado entre os pescadores. Já presidiu o Sindicato dos Trabalhadores da Pesca de Anajatuba, a Federação Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Pesca (Fetrapesca) e atua com desenvoltura entre artesãos, marisqueiros e aquicultores (criadores em cativeiro)

Apesar do alto custo e trabalho na instalação de tanques, Mato Grosso se destaca na piscicultura :: Notícias do Agronegócio - AgroOlhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *