Valdemir Viana traduz plano de governo

 

O plano de governo de Valdemir Viana para Anajatuba está pronto. É produto de observação e consulta a cenários e conhecedores da realidade socioeconômica do município. Na apresentação dos principais pontos, em entrevista ao Garra, ele aproveitou para responder questões a um dos seus concorrentes nesta eleição.
Para Viana, Anajatuba precisa de profunda modificações para situar-se como comunidade desenvolvida e que proporcione rendimento socioeconômica à sua população, principalmente a carente. Da infraestrutura à assistência social, passando pela saúde, educação, produção agrícola, tudo precisa ser modernizado, defende o candidato.
Reforma agrária – O candidato considera que no campo está um dos alicerces que permitirá crescimento econômico e conquistas sociais à população carente. A vocação agrícola, segundo ele, remete para esta iniciativa. Por isto, estimulará a fixação do homem na terra, com ocupação legalizada e assistência à produção, do plantio à comercialização.
Este acesso à terra fortalecerá a agricultura familiar. E promoverá a geração de emprego e renda, evitando o “inchaço” das áreas urbanas e a necessidade da administração pública absorver a mão de obra crescente. O município entregará terras do seu patrimônio e comprará novas áreas, visando estimular este programa. Tudo de forma legal.
Produção – Valdemir Viana pretende estimular a agricultura familiar, afinado à visão de que esta atividade é responsável por expressiva contribuição ao desenvolvimento econômico da maioria dos municípios brasileiros de vocação agrícola. E espera resultados animadores dos investimentos que fará na área. Principalmente com a Feira dos Produtores.
Culturas como as de milho feijão, arroz, mandioca e decorrentes da apicultura podem significar novo alento e caminho para crescimen6to. Com a oferta de insumos, assistência técnica, ativação e aproveitamento de programas, incentivos aos técnicos da administração que lidam com os programas e apoio à comercialização, espera dar ao município instrumentos perenes de progresso.
Pro-juventude – O mercado de trabalho para jovens vocações é ponto de honra no programa do candidato. Ele quer capacitar a mão de obra emergente, ocupa-la em atividades produtivas e economicamente rentáveis e criar oportunidades para o pleno aproveitamento desse segmento.
Para isso defende a integração de ações entre todos os órgãos públicos e a iniciativa privada. Paralelamente, criará condições atrativas para a instalação de empreendimentos de todos os portes, que possam absorver o mercado qualificado de trabalhadores. Com esse iniciativa, acredita que afastará a mocidade dos perigos que rondam sua vida saudável.
Saúde – Nesta área, o candidato pensa em grandes investimentos, mas aliados a ações primárias, de efeito preventivo. Assim, ao lado da construção de um hospital de 50 leitos com modernos serviços e atendimento de médica complexidade, atuará no fortalecimento da saúde básica.
No reestruturação ou construção de Unidades Básicas de Saúde, cuidará para que o atendimento oferecido nestas unidades atendam às necessidades primordiais da população. Acompanhará o andamento de campanhas nacionais e criará outras por iniciativa própria, que privilegiará segmentos especiais da população, como os quilombolas e representantes de raças.
Cultura – As manifestações culturais merecerão atenção especial no governo de Valdemir Viana. Os atores do processos – artistas e produtores – serão chamados a apresentar ideias e convidados a participar das ações, emprestando sua contribuição efetiva às atividades. O candidato reconheceu este é outro veio de desenvolvimento inexplorado no município.
Destaca ainda o candidato que, neste particular, a produção artesanal – lembrou vassoura e chapéu – espera maior incentivo para integrar o conjunto de instrumentos proporcionadores do desenvolvimento integrado.


Valdemir considera que terá amplas condições de realizar suas pretensões, “pois chegarei à prefeitura sem acordos espúrios, sem comprometimento com dívidas de campanha, livre de negociatas e liderando uma equipe que conhece a realidade municipal e trabalhará para aproveitar todas as potencialidades locais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *