Prefeito, morre após um dia depois de eleito

O prefeito eleito de Itaguaru, Edilson Filgueira, conhecido como Didi Filgueira (PTB), morreu nesta segunda-feira (16) devido a complicações da Covid-19. Ele estava internado em um hospital de Goiânia tratando a doença. Segundo a família, ele teve uma piora no quadro de saúde no final de semana.

O secretário do PTB, Renato Marques, informou que a morte aconteceu nesta noite e que toda família e o partido estão abalados com a notícia.

Didi foi internado no dia 1º de outubro, após começar a apresentar os primeiros sintomas da Covid-19. Dias depois ele foi entubado e transferido para o UTI. No dia 30 de outubro, foi retirada a ventilação mecânica e ele apareceu em um vídeo com uma máquina de oxigênio fazendo sinal de positivo. Porém, o estado de saúde dele acabou se agravando novamente.

“Viemos fazer uma visita para informar sobre a vitória e os médicos nos informaram que de sábado para domingo ele teve uma pequena piora, mas que a piora persistiu”, disse a esposa dele, Darcimeire Fernandes, em um vídeo postado nas redes sociais nessa manhã.

Ele teve 53,90% dos votos válidos e derrotou Chitão, que ficou em segundo lugar com 44,07%. Família disse que ele apresentou uma piora no quadro de saúde durante o final de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *