Eleitos em Parnarama são diplomados

Os eleitos na eleição municipal de Parnarama, em 15 de novembro passado, foram diplomados em solenidade da Justiça Eleitoral, que reuniu autoridades de forma presencial e virtual. A direção dos trabalhos coube ao juiz eleitoral e presidente da 36ª Zona, Paulo Roberto Brasil Teles de Menezes. A cerimônia aconteceu na quinta-feira 17 de dezembro.

À mesa foram chamados o promotor eleitoral Carlos Pinto de Almeida Júnior, a presidente da Câmara Municipal, o advogado Márcio Vinicios Silva Melo, representando a OAB-MA; e os vereadores Francisco das Chagas Cardoso, Francisco Pedro da Silva Filho, José Washington Alves Júnior (PDT), João Paulo Cardoso de Araújo, Hindemburgo Lima dos Santos e César Augusto Silva Barbosa (PROS).

Raimundo Silveira ao lado da primeira dama Gislene Soares e sec. Breno Silveira

Diplomação – Os diplomas foram entregues, inicialmente, aos primeiros e segundo suplentes assim classificados. Depois foram chamados os habilitados à posse em 1º de janeiro de 2021: Joilson Soares, Diana Silva, Antônio Jose do Mestre, Querida Moura, Hianes do Cicero do Franco, Professor Mariel, Miguel do Tiririca, Chagas Cardoso, Filho do Franco, Paulinho da Carne, Hindemburgo Santos, Washington Júnior e César Augusto.

Em seguida, receberam o diploma o prefeito Raimundo Silveira, reeleito, que exercerá o sexto mandato, e o vice Gilson Moura. Durante a “festa da vitória” foi destacado que a conquista do prefeito Silveira é fato pouco comum na política municipal maranhense e, quiçá, na brasileira. A chapa conquistou 52,80% dos votos válidos.

Procedido o ritual da diplomação, o presidente dos trabalhos reportou-se ao final do processo eleitoral relativo a esse período, marcado pela diplomação. Destacou o papel que as organizações partidárias e os eleitores exerceram para o sucesso do pleito e da reafirmação da democracia. Agradeceu a contribuição de todos, a presença das autoridades e do público e encerrou a solenidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *