Buriti Bravo está sob novo comando

A prefeita Luciana Leocádio, o vice Welson Amorim e os 11 vereadores que integram a 20ª legislatura do Parlamento Municipal de Buriti Bravo tomaram posse na manhã da sexta-feira 1º de janeiro de 2021. Os integrantes do Parlamento Municipal constituem as bancadas do PP (5), PTB (4) e PROS (2) e representarão os 23.939 habitantes do território.

Prefeita Luciana e empossada prefeita da cidade de Buriti Bravo

Prestigiaram o ato político, no Ginásio de Esportes “Astolfo Menezes”, o deputado estadual Roberto Costa, o padre Edgar Silva, o pastor Ivan Ferreira (AD) e lideranças da região. Os vereadores eleitos entraram no exercício do cargo, escolheram os componentes da mesa diretora para o mandato de dois anos (2021-2022) e receberam o compromisso da prefeita e do vice-prefeito.
Roteiro – Instalados os trabalhos, sob a presidência da vereadora Nádia Rúbia e secretaria da Irisnalda Tavares, foi procedida a eleição da mesa diretora. Concorreram duas chapas, saindo vencedora a “Juntos somos mais fortes”, constituída por: Jonnídio Bezerra (presidente), Irisnalda Tavares (vice) e Nádia Rúbia (secretária).
Em seguida, pronunciaram-se os vereadores Jonnídio Bezerra (agradecendo a confiança e reafirmando a disposição para o trabalho de legislador e fiscal do Poder Executivo), Vitor Hugo Campelo, Wilson Borges, José Reinaldo Carvalho, Raimundo do Sindicato, Irisnalda Tavares e Nádia Rúbia.

Compromisso – Feito o compromisso de bem conduzir os destinos do município e do povo (também pelo vice), a prefeita recebeu a faixa (do presidente da Câmara, em razão da ausência do ex-prefeito), teve homenagem musical do compositor Luciano Pris (“no tempo de Deus”), recebeu a chave da cidade (entregue por crianças) e deu posse ao secretariado.
Ao discursar, Luciana Leocádio agradeceu a Deus, ao povo pela vitória, ao deputado Roberto Costa (que a saudou), às lideranças religiosas. Anunciou prioridade para Saúde, Educação e Agricultura, apoio aos empreendedores da zona rural e os primeiros compromissos da agenda: audiência com o vice-governador Carlos Brandão e viagem a Brasília.
Secretariado
▪️Chefe de Gabinete – Petrônio da Silva Coelho
▪️Secretária Municipal de Planejamento, Administração e Finanças – Carlos Daniel Oliveira Cruz
▪️Secretária Municipal de Obras, Infraestrutura, Transporte e Trânsito – Marcos Antônio José de Moura
▪️Secretária Municipal de Saúde – José Wilson Alves de Amorim
▪️Secretária Municipal de Agricultura e Segurança Alimentar – José Henrique Carvalho de Oliveira
▪️Secretária Municipal de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Juventude – Gilvan Rocha de Sousa
▪️Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Trabalho – Fabiana Borges Leocadio Rodrigues
▪️Secretária Municipal de Educação – Marineide Brito Vieira dos Santos
▪️Secretária Municipal Extraordinária de Relações Institucionais – Antônio Pereira Coelho Filho
▪️Secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Suelio Carneiro Batista.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *