Governador em exercício teve encontros com secretários

Continuar as ações do Governo que já estão em curso e nos colocando à disposição para estar em parceria com as prefeituras”, este foi o resumo do vice-governador Carlos Brandão a respeito do que serão os próximos dias de sua interinidade, a começar por esta terça-feira (05), em substituição ao governador Flávio Dino, que deve se ausentar do Palácio dos Leões até o dia 15 de janeiro deste ano.

Durante reunião com o secretariado, como primeira medida de ações enquanto governador em exercício, Brandão abordou o caráter das agendas a serem cumpridas: “mistas”, como classificou.

“É importante que, neste momento de 67% de renovação das prefeituras municipais, voltemos a nossa atenção aos seus gestores, ouvindo as suas demandas, a fim de que se possa continuar o trabalho de parceria realizado entre o governo Flávio Dino e prefeituras, aos moldes do que foram estes últimos anos”, reforçou o governador interino.

“Vamos receber figuras políticas, entidades de classe e sociais; além da nossa efetiva participação na entrega e no lançamento de algumas obras e programas”, completou, ao deixar claro que a meta é manter o ritmo e o foco do trabalho que já vem sendo realizado por todos os secretários, presidentes e diretores de órgãos do governo do Estado.

Avaliação do secretariado – Ao serem questionados sobre esse momento de start dos compromissos de Carlos Brandão enquanto governador em exercício, a opinião foi unânime: proveitosa.

“Todas as ações aprovadas pelo governador Flávio Dino estão em curso e continuarão em curso de modo que o governador Carlos Brandão assumiu interinamente, mas assumiu a responsabilidade junto ao governador Flávio Dino de tocar todas as suas determinações. Assim, a máquina administrativa não sofre descontinuidade nesse período”, declarou o secretário de Estado de Programas Estratégicos (Sepe), Luís Fernando Silva.

O encontro serviu para que os responsáveis pelas pastas pudessem sugerir atividades conjuntas, a exemplo da experiência pioneira exitosa, em prática desde 2017, que tem como articulador estadual o secretário de Estado de Articulação das Políticas Públicas, Marcos Pacheco: o Comitê Gestor do Selo Unicef. “Podemos somar forças para ajudar os municípios a melhorarem os seus indicadores”, motivou Pacheco.

O Comitê Gestor do Selo Unicef promove, por meio de setores estratégicos, a implantação de políticas públicas necessárias à melhoria da qualidade de vida de crianças e de adolescentes nas cidades maranhenses. Representantes das pastas de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Políticas Públicas, Governo e Direitos Humanos e Participação Popular compõem o Comitê.

Além de receber prefeitos de diversas regiões do Maranhão, o governador interino, Carlos Brandão, ainda tem previsto em sua agenda de compromissos a entrega dos cartões “Maranhão Verde”, destinados aos povos indígenas; Proatec, que beneficia trabalhadores e trabalhadoras rurais; a reforma da Casa do Maranhão; inaugurações em municípios e a posse dos novos secretários de Estado.

Visita de cortesia – Ainda pela manhã, Carlos Brandão recebeu a visita do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, que ressaltou a relação harmoniosa que o executivo estadual mantém com os demais poderes.

“O Maranhão tem dado um bom exemplo para o Brasil, no que diz respeito ao equilíbrio das relações entre os poderes constituídos, e estamos exercitando essa capacidade de diálogo”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *