Apagão deixa Grande São Luís sem energia por cerca de 3 horas

Durou cerca de três horas a queda de energia elétrica que afetou a região metropolitana de São Luís nesta sexta-feira (8). ficaram sem luz por volta das 8h30. A situação foi normalizada aproximadamente às 11h30.

Um comunicado oficial da Equatorial Maranhão, companhia energética da região, explicou que uma falha em uma linha da empresa de transmissão, que pertence à empresa Eletronorte, afetou o fornecimento de energia para clientes da companhia na capital e no entorno.

Segundo a Eletronorte, por volta das 8h25 ocorreu o desligamento total das subestações São Luís I e São Luís III, causado pela queda do cabo isolante durante os serviços realizados pela Transmissão Maranhão I para possibilitar a travessia da nova linha de transmissão de 500 kV entre as subestações São Luís II para a São Luís IV, novo empreendimento da Transmissão Maranhão I.

Nas redes sociais, moradores de bairros como Cohama, Cohatrac, Centro, João Paulo, Parque Vitória, São Francisco, Vila Brasil, São Bernardo, Turu, Chácara Brasil, Jardim Eldorado, Maiobão, Calhau e Cohab reclamaram da falta de luz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *