Em sistema de drive-thru Parnarama começou hoje a vacina para idosos de 90 anos

A prefeitura Municipal de Parnarama, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Imunização: iniciou na manhã desta segunda-feira (15) em formato do sistema  drive-thru a vacinação para os idosos, a partir de 90 anos contra a Covid-19.

A imunização será feita das 8h às 17h deste sábado (13) em frente ao Hospital São Domingos, localizada na Avenida Vitorino Freire.

O Drive-Thru funcionará da seguinte forma: O idoso não precisará descer de seus automóveis, segundo a equipe de saúde um parente entrega toda a documentação exigida, aos profissionais da saúde e eles preparam a aplicação  de imediato a vacina ao idoso, evitando quaisquer transtornos ou possível contaminação ou demora no atendimento.

A secretaria ainda orienta que caso o idoso não consiga ir até o drive-thru, poderá receber a vacina mediante solicitação dos profissionais do posto de saúde mais próximo de sua residência, ou em um dos pontos fixos de imunização, assim como os idosos acamados que poderão receber a vacina em sua própria residência, mediante comunicação feitas são Agentes Comunitários de sua área de abrangência.

Para receber a dose, o idoso deverá apresentar Cartão do SUS, RG, CPF e comprovante de residência fixa em Parnarama, ou em nome da própria pessoa ou de algum familiar, caso o idoso resida com filho, neto, etc.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Márcia Silveira, hoje é mais uma etapa importante na prevenção da Covid-19 no nosso município, estamos a cada dia trabalhando para minimizar mais ainda a proliferação deste vírus, estamos seguindo todos os critérios do Ministério da Saúde e procuramos fazer a imunização dos idosos de maneira ágil, sem gerar aglomerações, disse a secretária de Saúde Marcia Silveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *