Bacabal ganha hospital novo no 101º aniversário

O Hospital Municipal “Maria do Socorro Brandão”, readequado às modernas técnicas da Medicina, foi o presente de aniversário que o prefeito Edvan Brandão deu à população de Bacabal, no 101º aniversário da soberania municipal. A unidade agora está apta a oferecer serviços médicos aos habitantes desta vasta região do Médio Mearim.

Da agenda constou a assinatura da ordem de serviço para a reconstrução e ampliação do Centro de Abastecimento Municipal, lançamento do Programa “Adianta Já” (de apoio financeiro ao servidor municipal em compras básicas), anunciada a entrega de realizações da gestão e reivindicada ajuda para a urbanização global (asfaltamento) e a construção da nova estação rodoviária.

Hospital – O grande presente de aniversário dado a Bacabal foi o Hospital Geral “Maria Socorro Brandão” (homenagem à saudosa mãe do prefeito). Com instalações e equipamentos modernos é um dos melhores aparelhados do Estado, capaz de atender imensa faixa de usuário locais e da região.

A reforma recebeu ajuda do Governo do Estado. O hospital agora tem capacidade para 70 leitos e está apto a oferecer cinco mil atendimentos mensais. Terá serviços ambulatoriais e de internação em várias especialidades. Lá poderão ser feitos eletrocardiograma, ultrassonografia de urgência e Raio-X.

Interiorização – A política de valorização do interior foi incrementada com a entrega de poços ao sistema de abastecimento de água, dentro do programa de saneamento básico.  Foram entregues unidades no bairros Santa Clara, Cohab I, Alto Bandeirante e Santos Dumont; e nos povoados Pedra do Rumo e Aluísio Campos. E novas instalações das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Setubal e Juçaraí e do povoado Bom Princípio. Para abertura dos poços o governo local contou com o apoio de emendas parlamentares dos deputados Roberto Costa e João Marcelo.

Na sessão cívica que encerrou a programação (dia 17), o prefeito Edvan Brandão, a primeira-dama e secretária de Assistência Social Ivaneide Brandão, a vice-prefeita Graciete Lisboa e o presidente da Câmara, Manuel Silva (da Concórdia) recepcionaram as autoridades que foram prestigiar a celebração.

Na ocasião falaram o governador Carlos Brandão, os deputados Roberto Costa, Carlos Florêncio (estaduais), João Marcelo (federal), o secretário estadual Rubens Júnior, o vereador Manuel da Concórdia e o prefeito. Todos destacando a importância da data. E com o prefeito pedindo apoio para a construção da nova rodoviária e amplo programa de asfaltamento.

Presenças – Prestigiaram a festa o vice-governador Carlos Brandão, os deputados federais Rubem Júnior (licenciado para chefiar a Secretaria de Articulação Política) e João Marcelo, os estaduais Carlos Florêncio e Roberto Costa, o secretário estadual Carlos Lula (Saúde) e a adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Social Agnes Oliveira (representou o secretário Márcio Honaiser). Também os prefeitos de Lago Verde, Paulo Ramos, São Mateus, Satubinha e São Luiz Gonzaga.

Os secretários municipais Davi Brandão (Administração), Lima Neto (Finanças) e o diretor do SAAE municipal Almir Rosa Júnior lideraram o grupo de autoridades e servidores municipais que coordenou a programação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *