Toca Serra mostra a que veio em 100 dias

O prefeito Domingos Serra (Toca Serra) apresentou balanço dos primeiros 100 dias de sua administração, marcando o feito com entrega de serviço público. Ele inaugurou a iluminação a LED na Avenida Pedro Cunha Mendes, no centro da cidade. “Este mandato será pleno de benefícios à segurança e ao conforto da população”, reafirmou em seu pronunciamento.
Mas nem só de satisfação e boas novas se constituiu a celebração. Ele lamentou a perda de R$ 12 milhões de recursos para a Educação, suspensos pela falta de informação ao FUNDEB do quantitativo de alunos da rede municipal. “Começamos 2021 com esta perda; mas vamos buscar na Justiça a reparação”, anunciou, revelando medidas em andamento para reverter o prejuízo.

principal-2.zip
Providências – A secretaria Suely Lobato adiantou que rigoroso levantamento está sendo feito em todas as escolas, com a ida de emissários até a residência de alunos da rede, para recompor o quadro e informar com segurança ao fundo o quantitativo de matriculados nas escolas municipais. “Temos um gestor preocupado com a mocidade estudantil de nossa terra”, disse, referindo-se ao prefeito.
Toca Serra informou sobre outras ações que a administração municipal adotará para implantar uma linha de desenvolvimento compatível com as necessidades da população, principalmente a carente. Mas reafirmou que o trabalho atenderá a toda a população em segurança, conforto e bem-estar. E garantiu que as irregularidades que encontrou serão sanadas.
Área social – Em companhia da primeira-dama Franciane Serra e de Dona Diquinha Serra, sua mãe, o prefeito ouviu o balanço das ações sociais empreendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), sob a coordenação de Marize Lobato. O trabalho nesta pasta está associado à educação, principalmente porque a intenção é promover melhor integração entre adultos e jovens, pais e responsáveis com crianças e adolescentes.
A atuação do prefeito e sua equipe mereceu destaque no pronunciamento do presidente da Câmara, o vereador Lucidalvo Barros. Para ele, os adversários da campanha já podem reverter a avaliação, frente ao trabalho que a gestão Toca Serra mostrou neste primeiro trimestre. “Parabenizo-o, senhor prefeito, e com o apoio legislativo necessário, teremos grandes realizações”, disse o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *