Defensoria Pública chega a Parnarama

Com a presença do vice-governador maranhense Carlos Brandão, a Defensoria Pública Estadual instalou em Parnarama o 10º eco-núcleo da instituição, marcando presença em 47 comarcas e abrangendo 101 municípios, considerando os termos judiciários. Os dados constaram do discurso do defensor-geral Alberto Bastos durante a solenidade, dia 15 de maio.
A instalação, em prédio próprio, integra o programa de interiorização da DPE. A chegada a Parnarama foi saudada pelo prefeito Raimundo Silveira, em nome da população municipal. E foi fruto de parcerias com o Governo do Estado e o deputado federal licenciado Rubem Júnior, secretário de Estado de Artiulação Política.
Parcerias – O parlamentar/secretário disponibilizou R$ 300 mil em emenda parlamentar para financiar os serviços de instalação; a Prefeitura de Parnarama doou o terreno, iniciativa do prefeito Raimundo Silveira, aprovada pela Câmara Municipal. E a obra representou mercado de trabalho para operários da região durante sua construção.
A instalação foi saudada pelo vice-governador Brandão, pelo prefeito Silveira, pelo defensor-geral Alberto Bastos, pelos secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, e de Articulação Política, Rubem Júnior. Para o prefeito a gratidão ao governo será eterna e a contribuição marca o espírito coletivo que identifica a relação entre os poderes. A unidade será comandada pelo defensor público Gustavo de Melo Lima. “Estamos de portas abertas”, comentou.
Orgulhosamente, na área da Educação, que tem do prefeito o maior incentivo, a diretora Marlene da Silva Lima apresentou a reforma e ampliação no Centro de Ensino “Mestre Tibério”, que ganhou o acréscimo de sala de informática, biblioteca, seções para a administração e equipamentos de última geração. “Nossos alunos e seus pais estão entusiasmado”, confessou a diretora.
Para o secretário municipal de Planejamento, Bruno Silveira, Parnarama caminha para consolidar seu desenvolvimento social e econômico, oferecendo qualidade de vida e mecanismos de desenvolvimento sustentável. “Com tantos anos de mandato, o prefeito conhece as necessidades básicas da população, principalmente a carente, e as atende”, arremata o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *