Cedral aniversaria com inaugurações

Cedral (na Baixada Maranhense) comemorou 57 anos de emancipação política, na quarta-feira 9 de junho, respeitando os critérios fixados pelas autoridades sanitárias, em função da pandemia que envolve o universo. O prefeito Fernando Cuba limitou a programação ao essencial relativo à exaltação do fato histórico.
Mas o cenário não impediu que realizações administrativas fossem simbolicamente entregues à população. As comunidades rurais de Retiro de São Bento, Oiteiro e Parati foram contempladas com prédios públicos totalmente reformados para o funcionamento de unidades de saúde e educação. O secretário Paulo Roberto (Saúde) e a diretora escolar Dirá comemoraram.

Marluce Mendes chefe de gabinete da prefeitura de Cedral prestigia os 57 anos do município ao lado prefeito e primeira dama

Ao longo das celebrações participaram o secretariado e as principais lideranças políticas e comunitárias. Atenção especial foi dada aos profissionais da saúde, envolvidos nos procedimentos em defesa da população. Ações preventivas foram adotadas como salvaguarda e apoiadas pela gestão municipal.
Ato político – Na Câmara aconteceu sessão solene, com presença dos vereadores e convidados. O presidente do Poder Legislativo, Maurício Reis (Republicanos), externou a satisfação das bancadas pelo transcurso da data e saudou a população em nome da representação cameral.
Para o vereador, a crise mundial não esmoreceu o espírito dos que lidam com o poder municipal: “Nossas autoridades têm atendido as nossas necessidades; e este poder tem contribuído para manter aceso o ânimo por melhores dias”, reforçou o parlamentar. A mensagem do presidente mereceu alegre acolhida dos seus pares.
Agradecimento – Ao prefeito, ao lado da primeira-dama e secretária de Educação, Eliedene Rosa Cuba, coube agradecer a confiança manifestada pelas lideranças e ressaltar que todo o esforço está sendo feito para minimizar os danos da covid sobre a população. Ele aproveitou para recomendar cuidados ao povo.
Cuba destacou as realizações nestes cincos meses de administração e as dificuldades em conciliar governo e medidas protetivas para o enfrentamento da crise sanitária. Comemorou os baixos índices de contaminação e mortalidade, mas alertou que a guarda deve ser mantida: uso de máscara, sem aglomeração e com distanciamento.
Parceiro – O deputado estadual Roberto Costa (MDB) foi prestigiar a comemoração e entregar 300 kits de alimentos (cestas básicas) a famílias assistidas pelo Serviço Social do Município, administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, sob o comando da secretária Sarah Carneiro.
Ao agradecer a oferta, a secretária destacou as principais ações desenvolvidas pelo órgão, alinhando os vários programas que se destacam na agenda da repartição. Ao parabenizar o governo municipal pela atuação nesta área, o deputado confessou-se gratificado pela parceria no atendimento das demandas socais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *