Parnarama tem 200, famílias contempladas pelo programa” Minha casa Melhor”

 

Prefeitura municipal de Parnarama- e suas ações sociais!!   A Prefeitura Municipal de Parnarama por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SEADES, recebeu nesta manhã de sexta-feira (11), a Equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, que vieram para juntos com os profissionais do município para darem início às entregas dos cartões do Programa ” Minha Casa Melhor” do Governo do Estado do Maranhão, as famílias contempladas.

 O programa criado pelo governo do estado do Maranhão tem por objetivo  auxiliar na melhoria da qualidade de vida dos beneficiados; e amenizar os impactos da pandemia da Covid-19 nas famílias dos municípios estado.

Participam do sorteio, as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). No Município de Parnarama foram contempladas 200 famílias no total, que receberão o cartão com o recurso no valor de R$ 600 (seiscentos reais), o qual permite a compra de  eletrodomésticos, móveis, utilidades domésticas e gás de cozinha, nas lojas credenciadas, no caso em Parnarama nas lojas Audiolar e Armazém Paraíba

É um programa muito importante que movimenta a economia e ajuda as famílias que estão em situação de vulnerabilidade a melhorar suas casas, por esta razão a Prefeitura de Parnarama,  prestou total apoio. Então, nós da Secretaria de Assistência Social/Equipes de CRAS, juntamente com o Corpo de Bombeiros, faremos a entrega dos cartões nas casas das famílias beneficiadas”, explica a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Parnarama. disse  Edivane Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *