Parnarama adere ao agronegócio com mandioca

Agricultores familiares de Parnarama estão prestes a integrar o universo do agronegócio em grande escala. A AMBEV, empresa brasileira produtora de bebidas, negocia aumentar o fornecimento da mandioca cultivada no município para a produção da Magnifica (genuinamente maranhense), da linha de cervejas da multinacional. Cogita-se a instalação de uma unidade produtora no município.
O secretário Breno Silveira e o empresário Rodrigo Dantas mantêm negociações para que os produtores rurais locais fortaleçam o cultivo da raiz, diversificando sua utilização. Atualmente o tubérculo é aproveitado, em larga escala, como matéria-prima de farinha e raízes frescas. Mesmo assim, cultura geradora de ocupação e renda.
Expansão – O secretário municipal de Agricultura, Rildanio Barros, destaca a importância do diálogo para a consolidação e expansão do Projeto Assistec-Mandioca, idealizado pelo Governo do Estado. Sob coordenação da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão – AGERP-MA, o programa objetiva assistir as unidades familiares de produção de mandioca.
O prefeito Raimundo Silveira destaca a importância das negociações e considera que o município caminha para atrair investimentos que o coloque em posição de destaque como polo desenvolvimentista. “O Maranhão se destaca na produção de mandioca, embora o aproveitamento ainda não tenha larga escala comercial. Com essa iniciativa, poderemos elevar a produção da raiz na economia estadual”, aposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *