Os 86 anos de Bequimão foi marcado por ordem de serviço pelo governo do estado

Atos administrativos marcaram a visita do vice-governador Carlos Brandão e comitiva a Bequimão, nas comemorações dos 86 anos de emancipação municipal nesse final de semana. O prefeito João Martins e o ex-José Martins (agora secretário de Governo) recepcionaram os visitantes e os acompanharam ao local das ordens de serviços, nas áreas da Educação, Transportes e Agricultura Familiar
As  unidades do Programa Escola Digna (equipadas), assinadas ordens de serviço para construção de duas escolas de tempo integral e do Farol do Saber, implantadas ações de segurança alimentar (Programa Comida na Mesa e Compra de Produção da Agricultura Familiar) e feita distribuição de kits de irrigação e alimentação (mais de 800 cestas básicas), entre outras ações.
Parcerias – Em pronunciamentos, o vice Brandão destacou a importância das parcerias estabelecidas pelo Governo do Estado com as administrações municipais, proporcionando a realização de obras de médio e grande porte. “Nesta união de esforços promovemos o desenvolvimento regional integrado e dotamos as comunidades dos instrumentos de conforto, segurança e bem-estar”, observou.
Na mesma linha de raciocínio se pronunciaram os secretários Felipe Camarão (Educação) e Rodrigo Lago (Agricultura Familiar) e o deputado Zé Inácio (muito satisfeito, por ser natural de Bequimão), integrantes da comitiva, juntamente com o adjunto da SAF, Ivaldo Rodrigues. Programas de suas áreas contemplaram a população bequimãonense.
Feira/Cidadania – O adjunto da SAF, Ivaldo Rodrigues, foi convidado a transmitir a experiência bem sucedida em São Luís do processo de comercialização da agricultura familiar em Bequimão. O modelo da Feira do Agricultor foi bem recebido pelos líderes comunitários Cleonilde Silva e Carlos Alberto Sá (da Comunidade Marajá), que o consideraram valorizador do trabalho do agricultor familiar.
Outro evento importante foi a instalação da sala da cidadania no Hospital-Maternidade “Lídia Martins”. Em associação com o Tribunal de Justiça e o Cartório local, os nascidos na casa de saúde sairão de lá com a certidão emitida. Fruto do empenho da enfermeira, vereadora e diretora da unidade Janny Matos. Ela agradeceu ao prefeito haver encampado a ideia e a aprovado. A mesma gratidão foi manifestada pela secretária de Saúde, Ramone Araújo.
Política – A programação de aniversário de Bequimão teve emocionado discurso do prefeito João Martins, enaltecendo a trajetória política da família Martins, especialmente seu pai Juca, “tudo fazendo para dotar nossa cidade com o que de melhor pode-se oferecer à população”. Destacou a Educação como fonte de todo o progresso que o município experimenta.
O deputado estadual Zé Inácio, nascido na localidade, confessou sua satisfação em poder, na qualidade de parlamentar, estar contribuindo para o desenvolvimento da terra e o bem-estar do seu povo. Reafirmou sua disposição de empenhar-se junto ao Governo do Estado para atrair novos investimentos para o município e a região.
UNICEF – Como parte da programação do aniversário de Bequimão foi renovada a adesão do município ao Selo UNICEF, programa da Organização das Nações Unidas que premia administrações municipais promotoras de políticas de respeito aos direitos de crianças e adolescentes, principalmente no combate ao trabalho infantil. O prefeito firmou o documento, juntamente com a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Viviane Rodrigues, e secretário de Assistência Social, Josmael Castro.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *