Coroatá recebe benefícios do governo estadual

O governador Flávio Dino visitou Coroatá e presidiu inaugurações, assinou atos administrativos, distribuiu equipamentos de programas sociais e fortaleceu o conceito de parceria que estabeleceu para promover o desenvolvimento regional integrado com os municípios. Na comitiva estavam, entre outros, o vice-governador Carlos Brandão e os senadores Eliziane Gama e Weverton Rocha.
Na cidade a caravana foi recepcionada pelo prefeito Luís da Amovelar Filho. O primeiro ato foi a entrega oficial do prédio da unidade local do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). Procedida a inauguração houve visita as instalações. Autoridades, estudantes e pais de alunos elogiaram a construção.
Conforme o governador, o investimento de R$ 17 milhões resultou numa instalação moderna e funcional, apta à formação de jovens habilitados ao mercado de trabalho. E o reitor do IEMA, Alex de Oliveira, admite que a unidade poderá abrigar estudantes de Coroatá e cidades vizinhas, em regime integral de ensino.

Prefeito Luís Amovelar filho e seu pai Luís da Amovelar recepcionam autoridades na entrega do Iema em Coroatá

Manifestação – O prefeito agradeceu ao governador pela unidade do IEMA, destacou a importância da formação humanístico-profissional que a escola proporciona, enumerou outros benefícios que o governador tem oferecido aos municípios com o sistema de parceria e exaltou a atuação dele em outras formas de contribuição.
Os moto taxistas agradeceram o acordo para a capacitação de profissionais da atividade e a doação de coletes e capacetes. Houve, ainda, assinatura de acordo de cooperação técnica para ensino de robótica on-line, entrega de equipamentos do Programa Mais Renda, de kits feira e de irrigação, de prêmios do Dose Premiada e assinadas autorizações para serviços de urbanização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *