Prefeito resgata civismo em Turiaçu

O prefeito Edésio Cavalcante resgatou o espírito cívico da data por meio de competições na celebração do 199º aniversário da Independência do Brasil em Turiaçu nessa terça-feira 7 de setembro. As escolas municipais e estaduais, sob a coordenação do secretário da Educação, Luís Carlos Almeida, participaram de desfile cívico e de torneios esportivas, com premiação para os melhores classificados.
No mega desfile aspectos históricos do feito de Dom Pedro I às margens do Ipiranga foram destacados. A intenção foi manter viva a história do país e a importância histórica data e o que ela representa para a cidadania. Também foram mostrados cenários identificadores da política educacional adotada pela gestão municipal e os avanços registrados na qualidade de ensino.
Programação – Entre os eventos promoveu-se o I Torneio de Futebol de Campo da Independência, autorizado pelo prefeito e organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), sob coordenação do secretário Adeilson Ferreira. A competição reuniu 32 equipes, com desempenho que mostrou os resultados do incentivo que a administração municipal dá aos esportes.
A premiação foi o destaque da competição esportiva. Ao primeiro colocado, campeão do certame, foram destinados R$ 20 mil, conquistados pelo Comercial Zé Borges, que representou a sede municipal; o segundo colocado foi o Alto da Alegria, da comunidade do mesmo nome, que recebeu R$ 10 mil. Os atletas foram cumprimentados, pelo prefeito, primeira-dama Beth Cavalcante, os vereadores Adonilson Rabelo, Axinho Jussara, Nayara Cardoso, que lhes elogiaram o desempenho e os parabenizaram.
Aprovação – O prefeito Edésio acompanhou o desfile estudantil e elogiou a performance dos alunos e a criatividade dos fatos históricos retratados. Manifestou sua satisfação em comemorar, em meio à população, a data magna da nação brasileiro. Ao jornal Garra declarou estar feliz com os números de recente pesquisa, que lhe atribui 81% de aprovação.
Reafirmou a disposição de trabalhar para elevar este índice, considerando a confiança da população e a busca sem descanso às fontes de recursos que lhe proporciona desenvolver o seu plano de metas. “Com o trabalho que tenho em mente, logo alcançarei 95%, pois vontade política e determinação não me faltam. Pode ser pretensão, mas quero estar entre os melhores prefeitos do Brasil”.
Mensagem da primeira-dama

O retorno da manifestação cívica na data maior da nação brasileira foi elogiado pela primeira-dama Beth Cavalcante. Seu pronunciamento mostrou a afinidade existente entre os que detém o poder público em Turiaçu. Ela mostrou desenvoltura e firmeza ao enaltecer a iniciativa do esposo e gestor na revitalização do espírito cívico que havia desaparecido da celebração em termos recentes.
“Eu estou feliz por ver o resgate da reverência à data maior do Brasil, às vésperas de comemorarmos o bicentenário (200 anos em 2022) da Independência. Nosso trabalho de respeitar o espírito cívico da população, principalmente do segmento jovem, é a certeza que essa semente germinará com força e sentimento. Eu e meu esposo sonhamos com esse momento! E Deus está nos dando a oportunidade de o materializarmos. Celebramos a liberdade cívico-cultural de Turiaçu. Digo ao prefeito que isto é fruto de trabalho. Com certeza, ano que vem, teremos uma cerimônia mais expressiva, motivo de maior orgulho”, concluiu a primeira-dama.
Líder do Governo é destaque

A gestão Edésio Cavalcante, em Turiaçu, tem expressivo trunfo na Câmara Municipal: é o líder do Governo Warllisson Farias Silva (Axinho Jussara), com respeitável aprovação do eleitorado. Cumprindo o terceiro mandato, ele alia experiência e atenção às bases. Na folga do trabalho na Câmara, faz frequentes visitas às comunidades, quando recolhe os anseios da população e os leva ao prefeito para realiza-los.
A proximidade com as bases o coloca em folgada situação de liderança; já há quem o veja alcançando posições de maior destaque na política local ou mesmo na estadual. Sua produção parlamentar nesse primeiro semestre alcançou índices invejáveis. Modestamente, ele apenas observa estar cumprindo, com desvelo, o mandato que o povo tem lhe concedido.
Trajetória – Eleito pela primeira vez em 2013, estará na Casa, sem interrupção, até 2024. Considera que o teor de suas propostas respeita a fidelidade das pretensões populares. “Minha identificação com o povo ajuda-me a entender suas necessidades e traduzir seus anseios. Também considero a capacidade de fazer da administração, solicitando empreendimentos simples, mas de importância para o bem-estar da população.
Sobre o espírito que o prefeito sugeriu para celebrar a data da soberania nacional, assim se pronunciou: “Parabenizo o senhor prefeito pela dedicação ao povo, pelo estímulo à criatividade e aos trabalho dos cidadãos, pela liderança que exerce de olhos voltados para o bem-estar geral”. Enalteceu o clima de civismo que o gestor restaurou na comunidade, principalmente a jovem. E o parabenizou pelo incentivo ao esporte, estendendo o cumprimento ao secretário Adeilson Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *