São Domingos do Maranhão chega aos 69 anos

O prefeito Kleber Alves de Andrade (Tratorzão) presidiu as comemorações dos 69 anos de emancipação político-administrativa de São Domingos do Maranhão, transcorridos em 24 de setembro. A programação incluiu eventos religiosos, administrativos e culturais e foi prestigiada por autoridades locais e convidados especiais.
Na Praça da Bíblia e na Igreja Matriz (consagrada a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro) aconteceram Alvorada e Missa em ação de Graças. Foi inaugurado o Matadouro Municipal e reinaugurada a Agroindústria de Polpas (resgate de obra abandonada pela gestão que substituiu Tratorzão em 2013). As obras em andamento na Lagoa do Zé Feio foram visitadas, E apresentadas atrações culturais, mostrando manifestações próprias da tradição da terra.
Fala Dino – Flávio Dino anunciou pacote de obras relativas aos setores de esporte e lazer, infraestrutura, saúde, cidadania e geração de renda. Em São Domingos houve entrega de cesta com produtos da agricultura familiar (via PAA), de 40 kits-feira, de títulos de propriedade (terras em vários povoados), de kits esportivos (576 itens) e assinatura de acordo para capacitação (Programa Mais Renda).
Dino observou a importância da parceria instituída em sua administração para favorecer os administradores municipais com os instrumentos necessários ao desenvolvimento das comunidades. Anunciou novas contribuições do governo ao município; IEMA (em construção), reforma do hospital municipal, pavimentação de ruas e avenidas, asfalto, entre outras realizações.
Retrospecto – Oradores lembraram que, em sua trajetória política, Flávio Dino tem amizade histórica com São Domingos do Maranhão. Há sinais dessa atuação. Rodrigo Lago (Agricultura Familiar) recordou benefícios que Dino proporcionou ao município durante mandato de deputado federal, exaltou a política que os dois gestores – do Município e do Estado – desenvolvem em favor da terra e do povo. Descreveu, minuciosamente, o que o Governo Dino já implantou em São Domingos, em parceria com o prefeito Tratorzão.

Vice prefeito Dida ao lado do prefeito e fufuca

A primeira-dama Núbia Fonseca revelou que, ao longo deste mês, a gestão Kleber Andrade inaugurou obras em todos os setores e deflagrou um pacote de novas realizações, que preencherão a agenda de inaugurações até o final do ano. Em nome das famílias agradeceu a Flávio Dino, Carlos Brandão e demais autoridades beneficiadoras do município.
Presenças – A celebração contou as presenças do governador Flávio Dino, do vice Carlos Brandão, do senador Weverton Rocha, deputados Gastão Vieira, Cleber Verde, André Fufuca, Ciro Neto, Fábio Macedo, Ana do Gás, Rodrigo Lago (secretário da Agricultura Familiar), Junior Verde (presidente do ITERMA), prefeitos da região, líderes comunitários e populares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *