Titular da ASCOM de Parnarama ganha cidadania

O titular da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Parnarama, o piauiense Antônio Aristeu de Carvalho Filho, foi agraciado com o título de cidadão do município. A proposta do vereador César Augusto (PROS), foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara. A inspiração foi do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde local.
Na justificativa, o propositor destacou que o homenageado tem vasta folha de serviços prestados ao município em suas diversificadas atividades profissionais: graduação em Ciências Contábeis e Administração, especialização em Gestão em Saúde Pública e Comunicação Social.
Merecimento – César Augusto comentou que a outorga é o reconhecimento ao trabalho do novo conterrâneo em favor do progresso e bem-estar da população parnaramense, desde 2008. O parlamentar descreveu a trajetória vitoriosa do profissional multifuncional, importante contributo ao desenvolvimento municipal.
“O título cidadão honorário de Parnarama é a mais alta distinção concedida a quem não nasceu no território; mas com dedicação emprestou seu esforço em prol da cidade e do seu povo, conforme a legislação que disciplina a concessão”, estendeu-se o vereador na justificativa ao pedido.
Ao submeter o pedido à assembleia, o presidente Antônio José do Mestre (PRÓS) associou-se à iniciativa do autor da proposta, destacando os serviços que o homenageado prestou e vem prestando a Parnarama em várias setores administrativos, todos de relevância social.
Perfil – Nascido em Teresina (PI), em 14 de março de 1978, filho do casal Antônio Aristeu de Carvalho e Maria de Jesus Silva Carvalho, Antônio Carvalho Filho viveu até os 30 anos em Timon (MA). Estabelecido em Parnarama, aí constituiu família, casando com uma filha da terra, sendo pai de Giselly Francisca e Antônio Aristeu Neto. Mora no Bairro Terra Nova.

Sec. da ASCOM Aristeu dialogando com dep. Rubens Júnior

Atualmente coordenador municipal de Comunicação e assessor técnico do SUS, ele já atuou como: organizador das Conferências Municipais de Saúde, secretário executivo do Conselho Municipal de Saúde (cumpre o terceiro mandato), vice-presidente do Conselho Comunitário pela Paz, defensor do aumento de recursos destinados ao SAMU e ampliação do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) de uma para dois.
PROMAQ – Também é estimulador da construção de UBS, colaborador do Plano Municipal de Saúde, das Programações Anuais de Saúde e dos Relatórios Anuais de Gestão (2008 a 2021), defensor dos interesses dos Agentes Comunitários de Saúde, idealizador do I Encontro de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência.
Na área da Educação Idealizou, dirigiu e foi instrutor do Programa Municipal de Apoio à Qualificação (PROMAQ), atividade educativa e capacitadora em localidades do interior do município. Atualmente são concluídas turmas na Sede e em Paiol do Centro e Olho d’Água do Nôga. Até agora foram atendidos 220 alunos e para 2022 a previsão é de matricular 500 candidatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *