Festa para crianças e reunião no Brejinho agitam Parnarama

As crianças de Parnarama ganharam festa inesquecível no seu dia neste 2021. Mas os adultos tiveram seu quinhão festivo, reunidos no Brejinho do Ismael para inaugurar a Unidade Básica de Saúde e ouvir anúncio de obras para o povoado, como a pavimentação de todas as ruas, benefício que será estendido ao vizinho Olho d’Água.
O prefeito Raimundo Silveira e o secretariado prestigiaram os eventos, organizados pelas equipes das Secretarias de Cultura, Assistência Social, da Mulher, Educação e da Coordenadoria da Juventude. A Praça São Luís acolheu as famílias e suas crianças, com uma programação que incluiu apresentação de palhaços, de manifestações culturais, distribuição de lanches e brinquedos.
Lembranças – Os Ministérios Infantis da Igreja Batista e da Assembleia de Deus contribuíram com a programação. Pelas contas dos organizadores perto de 1.200 crianças foram alvo da homenagem. Elas participaram de sorteios que as brindou com mais de 100 brindes, entre os quais três bicicletas, patinetes, bonecas, carros, kits de cozinha, patins entre os mais destacados.
O prefeito Raimundo Silveira e a primeira-dama Girlene Costa, a vereadora Diana Silva, o secretariado (liderado por Breno Silveira – Desenvolvimento; e Marcia Silveira – Saúde), os assessores e o grande público disseram-se contagiados pela alegria da gurizada. Na avaliação de todos, foi um dia gratificante, de muita alegria e de agradecimento a Deus, resumiu o prefeito.
No Brejinho de Ismael – A comunidade viu realizada velha aspiração: ganhou uma unidade básica de saúde modernamente aparelhada e acompanhou a assinatura de convênio que garantirá a pavimentação de todas as ruas do povoado. O benefício se estenderá ao vizinho Olho d’Água. Uma caravana se reunião num ponto central da localidade para acompanhar a manifestação das lideranças.
Como integrante da comissão liderada pelo o prefeito que conduziu as negociações com os deputados Othelino Neto (estadual e presidente da Assembleia Legislativa) e Rubem Júnior (federal), e representante do povoado na Câmara Municipal, o vereador Hindemburgo Lima foi o principal orador da cerimônia. Destacou o papel do prefeito Silveira no comando das ações administrativas pela sexta vez, exaltou a dedicação dos deputados e enalteceu a confiança do povo do povoado nos anúncios sobre investimentos na localidade.
Destaques – Outros nomes destacados nas negociações que vem resultando em empreendimentos para Parnarama foram do ex-deputado federal Rubens Pereira (Rubão) e do secretário estadual de Articulação Política, Ricardo Barbosa. Barbosa é nascido em Parnarama, sendo o segundo natural da terra a alcançar destaque na administração estadual.
Antes dele, só o advogado Joel Barbosa Ribeiro, nascido no município em 1910 e que teve longa trajetória político-administrativa no Estado, como parlamentar estadual e federal, secretário de Interior e Justiça e Agricultura em três governos, encerrando a vida pública como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, em 1975.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *