Parnarama: Paiol do Centro cresce em desenvolvimento

Executivos municipais, líderes políticos e comunitários reuniram-se no Paiol do Centro para acompanhar a ampliação de equipamentos de progresso e bem-estar na comunidade. A comitiva, liderada pelo prefeito Raimundo Silveira e pela primeira-dama Girlene Costa, teve excelente recepção e recebeu manifestações de agradecimento. O anfitrião na comunidade foi o vereador César Augusto.
Na localidade, distante 72 quilômetros da sede. o governo municipal entregou instalações reformadas e ampliadas da Unidade Básica de Saúde (UBS) “Jacinto Antônio de Moura”, um anexo ao prédio escolar e pavimentação. Para a instalação dos equipamentos contribuiu a classe política – a representação do lugar na Câmara Municipal – e emendas de parlamentares que apoiam a gestão.
Saúde – A secretária de Saúde, Márcia Silveira, destacou a política do prefeito Raimundo Silveira para aproximar a população carente dos serviços de assistência médica. Enumerou os avanços que a política já alcançou e assegurou que as comunidades de toda a Parnarama estão satisfeitas com o atendimento que lhes é proporcionado.
A secretária fez um balanço da campanha de combate ao coronavírus, que teve índices de contaminação e mortalidade aceitáveis, considerando a violência com que ela se alastrou. Os investimentos feitos para a contenção tiveram bons resultados, de tal modo que o município alcançou lugar de destaque numa campanha promovida TV Bandeirantes – 3º entre comunidades do seu porte.
Voltando à UBS: foi inteiramente reformada e ampliada. Ganhou espaços exclusivos para serviços e atividades próprias de uma unidade de saúde. Segundo a enfermeira Lynara Oliveira, a unidade tem agora maior e melhor oferta de serviços – médicos e odontológicos –, para um público maior. Também os profissionais de saúde ganhar em conforto e segurança.
Educação – A secretária de Educação, Gabia Silveira, disse ao Garra que o anexo à escola proporcionou inclusão a alunos especiais, moradores da região, até aqui obrigados a grandes deslocamentos para frequentar aulas. Opinião repartida com a coordenadora Conceição Coelho, que deu como exemplo Ana Clara Lopes, deficiente visual, que estudava na sede e agora tem a escola próximo de casa.
Ninguém mais agradecido que o vereador César Augusto, representante de Paiol do Centro na Câmara. Para ele, os equipamentos agora colocados à disposição dos seus representados representam a elevação da dignidade e do respeito ao povo que empresta seu esforço e suor para o desenvolvimento da comunidade onde mora e desenvolve suas atividades.
Planejamento – Para o secretário de Planejamento, Breno Silveira, todo esse avanço ao progresso e ao bem-estar só é possível pela sensibilidade de um prefeito que tem dedicado grande parte de sua vida ao bem estar da população. Com planejamento e visão de futuro, sagacidade necessária no enfrentamento dos obstáculos que se colocam à sua frente.
Breno lembrou que o prefeito está na categoria do servidor público aprovado no concurso popular – o que o povo escolheu. E, como tal, atuante no sentido de corresponder à confiança que lhe foi atribuída pela preferência do público (no caso de Raimundo Silveira, o sexto mandato, sempre pelo voto livre e democrático). Breno agradeceu pela oportunidade que o povo de Parnarama dá a Raimundo Silveira de mostrar do que é capaz no sérvio público.
Parcerias – O deputado Othelino Neto (estadual e presidente da ALEMA) e o ex Rubens Pereira Júnior foram lembrados como destinadores de emendas parlamentares que permitiram ao governo municipal realizar obras e serviços (como o calçamento em Paiol do Centro, orçado em R$ 2 milhões).
Em seu pronunciamento, Raimundo Silveira exaltou os parceiros externos (os deputados), mas também todos os vereadores, com os quais disse sempre contar quando os grandes interesses da comunidade estão em jogo. Na pessoa do vereador César Augusto, de Paiol do Centro, saudou os demais vereadores. E parabenizou os estudantes na pessoa da Ana Clara Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *