PIO XII: Cultura e civismo marcam aniversário de Pio XII

O prefeito Aurélio Sousa (Aurélio da Farmácia) associou cultura e civismo na programação do 44º aniversário de emancipação político-administrativo de Pio XII. Uma feira cultural (inédita) e um desfile estudantil marcaram a celebração, que se estendeu por três dias, com expressiva participação da comunidade. Convidados especiais prestigiaram os eventos.


A feira reuniu trabalhos de artistas até então não conhecidos, principalmente jovens. “Foi a chance de vermos revelados talentos em várias manifestações culturais”, comentou o prefeito. Como ação social, houve distribuição de cestas básicas dentro do programa “Prato Cheio”, que merece atenção especial do governo municipal em favor das famílias carentes.
Outro destaque da programação foi o desfile dos alunos da Escola Municipal “Deputado Miguel Bahury”, um acontecimento tradicional ao longo de anos, que retrata fatos históricos associados ao exemplo de civismo da juventude estudiosa do município. A diretora Francisca Aguiar elogiou a performance dos participantes das diversas alas.
O secretário de Esporte, Sérgio Morais, comemorou o sucesso das competições esportivas, outra forma de atrair a juventude para exercícios saudáveis e de descobrir talentos que futuramente representem o município em disputas de maior relevo. A atividade também funciona como projeto de inclusão social, área estimulada pela atual gestão.
Convidados – O prefeito recebeu convidados. Entre eles o irmão e prefeito de Igarapé do Meio, José Almeida (com a esposa Solange, que é pré-candidata a deputado estadual) e o deputado federal Josimar Maranhãozinho (pré-candidato ao governo do Estado, com a esposa e deputada estadual Maria Deusdete Rodrigues (Detinha, pré-candidata a deputado federal).
A todos Aurélio agradeceu, gratificado pela impressão transmitida de progresso e bem-estar que todos manifestaram. O prefeito reafirmou sua disposição de continuar trabalhando para colocar Pio XII num patamar que orgulhe seus habitantes e lhes dê a oportunidade de viver em segurança e com serviços básicos de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *