A atuação de Ciceline em Joselândia

A vereadora Ciceline Moreira Silva Veloso (Ciceline da Saúde) fixou sua atuação parlamentar em ações que promovem qualidade de vida para o público feminino. Também estimula a participação do público em geral nas campanhas mensais coloridas (rosa, verde, amarelo) e até criou uma versão local desse padrão: o Agosto Dourado.
A parlamentar, graduada em Serviço Social e Técnica de Enfermagem, estimula em Joselândia a campanha nacional criada deste   2017, o Agosto Dourado, que incentiva debates e ações sobre a importância do aleitamento materno e a contribuição dele no pleno desenvolvimento das crianças. O dourado da designação remete para o padrão ouro da campanha, que objetiva conscientizar as mães para o aleitamento materno.
A parlamentar ensina que o leite materno é o alimento mais completo para os bebês. E no caminho de conscientização das mães, conta com a ajuda de outros profissionais da área social. Considera que sua atuação nesse campo tem apresentado resultados positivos, pela crescente procura de mães e futuras mamães aos ensinamentos ministrados durante o período.
Campanhas – Filiada ao Partido Republicanos, Ciceline da Saúde está em constante movimentação: visita a zona rural, busca informações sobre as necessidades básicas da população e incentiva o comparecimento de munícipes a projetos variados como o ZUMBA (de dança) e a participação em datas comemorativas nacionais: Dia das Mães, da Criança e datas cívicas. E incentiva campanhas.
No Setembro Amarelo, que trabalha pela valorização da vida (contra o suicídio), a vereadora comemorou este ano grande movimentação em torno das palestras e com voluntários dispostos a levar mensagem de conforto e alento aos que se encontram em processo agudo de depressão, tendentes a assumir postura que ignore os recursos da prevenção.
Atenta aos problemas – Ciceline tem intensa participação na missão de fiscalizar e verificar o cumprimento de metas estabelecidas pela gestão municipal ou ditadas pelos procedimentos solicitados pela Câmara em benefício da população. Recentemente, com o prefeito Zuca e o presidente da Câmara, Bebeto Gama, inspecionou o novo aterro sanitário.
A proposta, de iniciativa do Legislativo, tem total apoio da administração municipal. A instalação, distante três quilômetros da sede do município, receberá todos os resíduos produzidos em Joselândia. Na ocasião, o prefeito considerou prioritária a adequação da área para o fim a que ela se propõe e disse que a gestão está atenta ao desenvolvimento dos serviços.
Nessa quarta-feira, 30 de dezembro, vestida de Papai (Mamãe) Noel, Ciceline participou da distribuição de presentes para as crianças na Comunidade de Poço Verde, na zona rural de Joselândia. Foi grande a movimentação em torno da parlamentar, que disse estar promovendo a satisfação dos que ainda creem que o bom velhinho transforma em realidade o sonho de todo um ano de expectativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *