Parceria recupera lagoa em São Domingos

 

Por conta da parceria entre o Município e o Estado, a Lagoa do Zé Feio, equipamento de lazer e atração turística em São Domingos do Maranhão voltou ao uso da população e dos visitantes. As obras de revitalização foram entregues durante visita do governador Flávio Dino e do vice Carlos Brandão no sábado, 5 de março. Foram recepcionados pelo prefeito Kleber Andrade (Tratorzão) e primeira-dama Núbia Patrol, liderando autoridades municipais e regionais.
A comitiva governamental acompanhou a reabertura da Praça da Família (reconstruída), prosseguimento do programa Mais Asfalto e da pavimentação em bloquete, doação de forrageira para a agricultura familiar, assinatura de ordem de serviço para recuperação do Farol do Saber e construção da Praça da Juventude, entrega de capacetes e coletes a motociclistas (do programa de segurança aos condutores coordenado pelo Detran-MA).
Anúncios/comitiva – Na ocasião, o governador anunciou a próxima instalação do Restaurante Popular, o prosseguimento das obras do IEMA, da reforma do hospital municipal e outros serviços próprios do programa da parceria. O governador e o prefeito exaltaram os benefícios que a parceria oferece aos municípios e ás suas populações, consolidando metas estabelecidas ao longo da campanha eleitoral dos gestores.
O vice-governador Carlos Brandão (que assume o governo no dia 31 de março) enalteceu a importância da parceria e assegurou o prosseguimento das ações ao longo dos dez meses em que assumirá e no próximo mandato que acredita ganhar nas eleições de outubro. A garantia também foi dada pelos integrantes da caravana: os secretários Marcio Jerry, Ana do Gás, Rodrigo Lago e deputado estadual Ciro Neto.
Manifestação – A primeira-dama Núbia Patrol aplaudiu a Itinerância proporcionada pela parceria e destacou a contribuição que a ideia do governador Dino dá ao desenvolvimento das comunidades do interior e a melhoria de qualidade de vida experimentada pelas populações de menor poder aquisitivo. “Nós, os sandominguenses somos gratos ao governador”.
O prefeito complementou a observação da primeira-dama avaliando a relação estreita que o Governo do Estado, por intermédio da parceria, promove com as administrações municipais, permitindo a consolidação de projetos e programas de grande e duradouro efeito. “Sem esse apoio não seria possível realizar obras de vulto, como essa da recuperação e urbanização da lagoa, um dos mais importantes equipamentos urbanos de nossa cidade”.
Mototaxista – O diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, integrando a comitiva governamental, coordenou a distribuição de 220 capacetes e coletes a mototaxistas, ação do programa Detran com o Povo. Explicou que a doação pretende promover a segurança dos condutores desses veículos no desenvolvimento de suas atividades, alertando para a defesa da integridade físicas das pessoas que se utilizam desse meio de transporte como passageiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *