Vale e Governo do Maranhão unidos pela educação em Arari

Dep. Pedro Lucas, acompanha governador Brandão em entrega de importantes obras, em cidades maranhenses.

JUVENTUDE RECEBE GOVERNADOR PARA A ENTRE DE ESCOLA EDUCA MAIS EM ARARI.

ARARI EM AVANÇOS!!!Em Arari, a Vale associou-se ao Governo do Maranhão para reformar e ampliar o Centro de Ensino Educa Mais. A unidade de ensino ganhou amplas salas destinadas à ministração de aulas, laboratórios, administração e refeitório. Também uma quadra poliesportiva, batizada como “Jorge Luís Fernandes Carneiro”, para estimular a prática esportiva entre os alunos.
O governador Carlos Brandão foi a Arari nessa terça-feira 26 para entregar o estabelecimento à comunidade. Professores, servidores administrativos, estudantes e pais de alunos compareceram à solenidade e manifestaram sua satisfação pela reforma, que coloca o prédio entre os mais funcionais destinados ao ensino no interior do Maranhão.
Estrutura – O Centro Educa Mais Cidade de Arari funcionará em tempo integral, abrigando alunos em 12 salas de aula climatizadas, oferecendo aulas práticas em laboratórios de Informática, Biologia, Química, Matemática e Física. Uma biblioteca com títulos de variada teia de conhecimentos também estará à disposição de alunos e professores para estimular a pesquisa.

A supervisão dos serviços esteve a cargo da Secretaria Estadual de Educação, que cuidou do processo licitatório, da contratação da empresa vencedora e da fiscalização do andamento do cronograma da obra. A comunidade educacional enalteceu a preocupação do Governo do Estado, da Prefeitura e da multinacional com a educação em Arari.
Manifestação – A professora de Química, Aline Oliveira, destacou o empenho do Estado e o cuidado da Prefeitura com a reforma da escola. “É gratificante receber um prédio novo, com instalações à altura da importância da educação que ministramos”. Para ela escreve-se uma nova história na educação arariense.
A estudante do 2º ano do ensino médio Carla Bianca associou-se às manifestações da professora, destacando a qualidade da estrutura física do edifício, dos equipamentos colocados à disposição dos alunos e o processo integral de ensino. “Isto era esperado há muito tempo e nos oferece a chance de estudar com mais suporte e em condições de absorver melhor o aprendizado”, concluiu.
Ações – A visita de Carlos Brandão ensejou outras iniciativas, exaltadas pelo prefeito Rui Filho, que recepcionou a comitiva governamental e acompanhou o cumprimento da programação. Houve ações de cidadania, segurança alimentar e produção pesqueira, prosseguindo a parceria Governo do Estado e Prefeituras Municipais no território maranhense.
O prefeito reafirmou seu compromisso em desenvolver uma gestão focada na melhoria da qualidade de vida dos ararienses. E ressaltou a contribuição do governador Carlos Brandão, “municipalista, trabalhador, identificado com as necessidades básicas das populações carentes; enfim, o governador que queremos”, disse, preconizando a sucessão.
Agenda – Durante a permanência em Arari, o governador Brandão entregou, novas instalações do serviço VIVA/Procon; três toneladas de peixes do Programa Mais Pescado; 10 motores para embarcações que operam a pesca artesanal. Classificou as iniciativas como fatores de transformação da realidade econômica e social da comunidade.
Depois de enumerar ações da parceria Governo x Prefeitura, desenvolvidas na era Dino (exemplo o Restaurante Popular), o governador Brandão autorizou obras de conclusão do Mercado Municipal, a construção de uma Praça da Família e serviços de pavimentação asfáltica em vias urbanas. Ressaltou que as políticas em aplicação destinam-se a “melhorar a vida das pessoas”
Relação política – Rui Filho, na avaliação de parlamentares da comitiva governamental e de lideranças locais, é um prefeito que estimula parcerias pela determinação e vontade política com que se lança à conquistas de objetivos. Assim o vê ex-prefeito Djalma Melo e o presidente da Câmara de Vereadores, Evandro Piancó. Que destacam a atuação da primeira-dama Ingrid de Andrade.
A mesma opinião têm os deputados Duarte Júnior (da bandeira Viva Procon), Socorro Waquim e Pedro Lucas, deputado federal, descendente de figuras de projeção do município. Todos predispostos a destinarem emendas parlamentares para promover o desenvolvimento regional integrado de Arari à região a que pertence.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *