Iniciada temporada esportiva em São Domingos do Maranhão

Aconteceu na manhã deste domingo 17 de julho o torneio início relativo ao II Campeonato Municipal de Futebol de São Domingos do Maranhão. Do certame participarão 34 equipes, reunidas em oito grupos e representando os povoados e o Bairro Cruz, terá um calendário dinâmico, premiação em dinheiro e o encerramento está previsto para setembro.
Da participarem o prefeito Kleber Andrade (Tratorzão), a primeira-dama Núbia Patrol, o secretário de Esporte e Lazer Pollyanno Gonçalves, do adjunto Fernando Reinaldo, vereadores e líderes das ligas esportivas locais. No meio da semana, dirigentes e treinadores receberam o regulamento, a tabela da primeira fase e informações sobre outros aspectos da competição, que homenageia Chico do Horácio.
Premiação – Ao se pronunciar na abertura, o prefeito ressaltou a importância do esporte no congraçamento da comunidades, na inclusão social dos jovens, na disciplina do relacionamento entre os atletas e no fortalecimento da modalidade entre os dominguenses. Anunciou a retomada de obras no estádio local que, “quando pronto, estará apto a receber times de qualquer parte do país”.
Ele despertou o maior interesse pelas equipes participantes ao anunciar a premiação de R$ 15 mil para os times e os árbitros com o melhor desempenho no final da competição. Saudou os responsáveis pela arbitragem dos jogos, observando que a correção do trabalho de todos será decisivo para o êxito do certame. “Este campeonato só será grande com a participação de todos”, concluiu,
Ambiente – Na semana passada, São Domingos do Maranhão teve habilitada a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O órgão cuidará da política do setor, agora de forma exclusiva, com mais liberdade para desenvolver ações que preservem as riquezas naturais do território e oriente a população a cuidar deste patrimônio.
O termo de habilitação foi firmado pelo prefeito Tratorzão e pelo secretário municipal da pasta, Juarez Gomes, com a homologação da secretária estadual Raysa Queiroz. A partir dessa habilitação, o município estará apto a expedir documentos relativos a licença ambiental e a proceder outros atos estabelecidos pela legislação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *