O clamor dos matinhense por mudança na administração está nas ruas. Depois de oito anos de total abandono, o eleitorado matinhense, em nome de toda a população, aguarda, ansioso, o dia 6 de outubro, para ter nova perspectiva de vida. Florimar Bastos e Emanoel (Emano) Travassos representam a esperança de melhores dias para o município da Baixada Maranhense.
A convenção que homologou os dois nomes e de candidatos a vereador pelo grupo teve um quê de saudade, representado pela mensagem das filhas de Raimundo Costa (Pixuta), Anamélia e Ameliana. As herdeiras do saudoso prefeito (exerceu três mandatos e faleceu em 17 de junho de 2011) recordaram a militância do pai e os sentimentos que ele nutria pelos conterrâneos e o carinho pela cidade em suas gestões.
Poder feminino – Outro destaque no ato político foi a presença do poder feminino, nas pessoas das líderes Cleice Machado Nunes, advogada, e Eliane Travassos, enfermeira e odontóloga, respectivamente esposas de Florimar e Emanoel. As duas, associadas às candidatas a vereadora Erika Siqueira, Lulu de Wosto e Zinha Mendonça, mostraram capacidade de arregimentação e o que poderão representar quando da presença dos maridos no poder e do exercício do mandato parlamentar.
Esta sensibilidade feminina será de grande valia para restaurar o ego vencido pela falta de esperança, recompor a confiança no poder público, acreditar em dias melhores e antever um futuro promissor para o município e seu povo. Tudo dentro de uma velocidade que não interrompa a caminhada para um amanhã melhor que hoje. E que permita a reabertura breve das escolas criminosamente fechadas e a recuperação da saúde estagnada.
Expectativa – Felizmente tem-se as candidaturas de dois líderes fortes, conhecedores da realidade local, sensíveis ao sofrimento dos humildes, amigos do povo, de pés no chão e mente aberta, determinados e com vontade política de mudar o triste cenário que receberão como herança