Na relação de candidatos a vereador, em Matinha, desponta o de um jovem líder; novo, sim, mas sensível aos grandes propósitos que presidem as ações de quem aspira servir ao povo e não se servir dele. É Carlos Ferreira da Silva Júnior (Kabeco Júnior), nascido na cidade, por isto, identificado com os problemas da comunidade e as necessidades do povo. Os da sua geração e até os mais velhos puderam sentir sua determinação no comício que realizou dia 31 de agosto, ao final de grande passeata.
Quem o ouviu, em um comício entre os Bairros Verônica e Galisa, entendeu tratar-se de pessoa qualificada, jovem equilibrado e bem-intencionado, interessado num melhor futuro para sua terra e os seus conterrâneos. Porque, principalmente, é filho da terra. Aos da sua idade conclamou-os para a troca de ideias e atuar num trabalho social que já realiza, no acolhimento de crianças e adolescentes na área esportiva. Foi campeão matinhense pelo Grêmio Aleluia, administrador na Seleção Matinhense e de alguns times de futebol. Na área cultural participa dos blocos carnavalescos Pé de Cana e As Corneiras e bateponto em Matinha no dia 26 de junho, dia do encontro de bois de matraca, evento tradicional.
Kabeco aniversaria em 1° de setembro. Este ano reuniu os amigos num café da manhã, ao lados pais Carlos Alberto Ferreira da Silva (Cabeco da Farmácia) e Ivanilde Silva Leal, professora e farmacêutica; e das irmãs Tyara Dwan Leal (odontóloga) e Tayara Yoko Leal (administradora). As conversas, claro, giraram em torno da candidatura. Rumo à vitória!