Na reta final da campanha, em Mata Roma, cresce a expectativa vitoriosa da candidatura de Araújo Diniz (PL; vice Sérgio Roberto – União) para 6 de outubro. Sob a liderança do ex-deputado estadual Paulo Neto, o grupo segue recebendo adesões. A aprovação dos nomes homologados pela convenção tem crescimento acelerado, conforme consultas periódicas feitas ao eleitorado.
A “Liberta Já Marta Roma” movimenta a “princesinha” do Baixo Parnaíba neste momento do embate. Conforme os segmentos pesquisados, a “esperança reside na libertação da pior administração havida no município nos últimos anos”, comentam os mais antigos. Segundo eles, “as políticas públicas foram congeladas e a população, principalmente a vulnerável, se viu privada de benefícios sociais obrigatórios e de responsabilidade do poder público”.
Para os analistas políticos da região, há um “verdadeiro apelo popular” para a vitória de Araújo Diniz no dia 6 de outubro. Eles avaliam que o poder instalado em 2021 contrariou todas as promessas de campanha, comprometendo o progresso do município e o bem-estar do povo. Daí, justificam, as adesões diariamente registradas para a coligação. “Com Araújo Diniz e Sérgio Roberto Mata Roma respirará novos ares”, acreditam.