A colônia de Matinha em São Luís recebeu a visita dos candidatos da Coligação “Esperança para Mudar”. Florimar Bastos (PL) e Emanoel (Emano) Travassos (Republicanos), concorrentes a prefeito e vice, pediram votos e sugestões para o seu plano de metas. Eles consideram penosa a restauração após oito anos de desgoverno.
Da conversa participaram o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Edmar Cutrim (matinhense) e o candidato a vereador em São Luís, Irlan Serra, irmão do prefeito de Pedro do Rosário (também município da Baixada Maranhense). Cutrim assegurou o uso de sua influência política local e dos filhos, Gil e Glalberth, militantes políticos, como apoio à luta.
Serra comprometeu-se a pedir votos para os matinhense que conhece, entendendo que em Bastos e Travassos está a “esperança de reconstrução do município. Porque ambos conhecem a realidade do lugar e as aspirações do povo. Assim o processo de restauração será menos doloroso e mais próspero”, avaliou.
Caos – Os candidatos apresentaram o cenário caótico construído pela atual administração: saúde destruída, educação abandonada, economia falida. Falaram do levantamento rigoroso que fizeram dos problemas e apresentaram algumas soluções. Mas admitiram que o processo de reconstrução será penoso, quem quer que seja a vir eleito.
Lamentaram a existência de quem ainda crê no grupo liderado por Eldo (marido da atual prefeita), a quem se submeteram por dinheiro. Garantiram e receberam a garantia de que há tempo de vencer algumas resistências e fazer jus ao lema da campanha – esperança de mudança. Os dois saíram da reunião satisfeitos e esperançosos.