O Estádio Pereirão foi o palco principal da festa dos 72 anos de emancipação político-administrativa de São Domingos do Maranhão. Sob organização da Secretaria de Cultura e coordenação da secretária Cleres Sousa, a celebração reuniu milhares de pessoas, que acompanharam programação limitada pelo período eleitoral.
A primeira-dama Núbia (Patrol) Fonseca prestigiou a celebração, que reuniu bandas locais e nacionais e foi antecipada em um dia para que o feriado municipal da data (24 de setembro) fosse aproveitado para o lazer da comunidade. O corte e a distribuição de parte do bolo aconteceram em meio às manifestações de júbilo pela comemoração e o canto do “parabéns”.
Destaques – A secretária aproveitou para destacar os investimentos feitos na cultura municipal, promovendo o intercâmbio com centros mais desenvolvidos e enriquecendo as manifestações locais pela troca de experiência. “Assim temos evoluído em nossa ‘capital do abacaxi’”, realçou a secretária.
As bandas que se apresentaram neste aniversário, segundo a secretária, constituem parte desse intercâmbio, como a procedente da capital do Piauí, liderada por Henry Freitas. Ela também destacou a movimentação econômica do período, principalmente para alegria dos comerciantes informais.