Segundo colocado na disputa pela Prefeitura de Matinha, o líder e ainda vereador Florimar Bastos reuniu correligionários e amigos na residência da família, para reafirmar a permanência na luta por um município que atenda às necessidades básicas da população carente. Foi no sábado, 7 de dezembro, em encontro batizado como da “Família 22”, número do partido – Liberal – pelo qual concorreu.
Em companhia da esposa Cleice e da filha Luana Flor, recebeu manifestações populares e a reafirmação de apoio de respeitáveis lideranças regionais, como do conselheiro aposentado do TCE e ex-deputado estadual Edmar Cutrim; do líder político e médico Emano Travassos (vice na chapa de Florimar), com a esposa Eliana Sakamoto; do vereador Ulisses Silva (reeleito, cinco mandatos consecutivos); do vereador eleito Carlos Alberto Ferreira da Silva (Kabeco Júnior); e do pai deste, o empresário Kabeco da Farmácia; e do empresário Branco da Cerâmica Belas Águas.
Compromisso – A todos, Florimar Bastos assegurou sua presença no grupo político que integra, que considera ungido pela vontade popular. Garantiu sua atuação na defesa dos interesses do município e da população mais vulnerável. “Continuaremos cuidando para que o povo humilde recebe a atenção merecida no sentido do seu pleno bem-estar”, enfatizou.
Kabeco Júnior pregou a união como arma de sustentação da luta e se disse pessoalmente pronto para emprestar sua contribuição ao movimento; dona Cleice propôs uma oração de agradecimento a Deus pelo ânimo cada vez mais forte e pela disposição de luta do grupo. Disse esperar que a mesma disposição das caminhadas da “Família 22” anime a luta daqui por diante.
Conclamação – Ulisses Silva enalteceu o caráter de Florismar que, mesmo perdendo uma eleição, mantem-se firme no propósito de dar sua contribuição ao processo político matinhense. “A postura deste homem, que após perder uma eleição, permanece aqui ao lado do povo, é digna de reverência, de minha admiração; pelo que lhe asseguro o meu apoio”, assim falou Ulisses.
E Florimar falou: “Como diz o ditado, na vida temos que saber ganhar e perder. Eu quero dizer aos meus amigos aqui presente que não perdemos; ganhamos mais tempo para buscar mais um amigo que de fato queira ver um dia a nossa cidade de Matinha trilhar no caminho do Desenvolvimento.
“É com este sentimento de gratidão ao desvelo de vocês que declaro que o sonho continuará até a conquista de uma futura vitória. Meu agradecimento ao meu primo e coordenador da campanha, Aliandro, aos candidatos não eleitos (mas cujos votos enriqueceram nossa contabilidade eleitoral). Aos eleitos do nosso grupo pela força que emprestaram à campanha e pela posição de “para-choque do nosso projeto, nossa gratidão. Seguiremos firmes em nossa proposta. Já tive outras vitórias como vereador; agora, saímos candidato a prefeito e fomos até onde podemos. Fica, desta campanha, o aprendizado e a força que precisamos exercitar para os embates futuros. Considero-me mais fortalecido para servir o nosso povo”. Disse o líder da “Família 22”.