A Justiça Eleitoral diplomou os prefeitos eleitos de Bacabeira, Naila Gonçalo, e Santa Rita, Milton Gonçalo. Os dois mantêm a hegemonia política do clã dos Gonçalo nas duas cidades. Na mesma solenidade foram diplomados os vereadores que exercerão o mandato parlamentar na legislatura 2025-2028 nas duas Câmaras. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador José Gonçalo, prestigiou a solenidade.
À cerimônia compareceram os prefeitos Hilton Gonçalo (Santa Rita), Fernanda Gonçalo (Bacabeira), Enoque Mota (Pastos Bons) e o deputado estadual Ariston Ribeiro. Ao destacar a importância do ato para a democracia, o desembargador Gonçalo definiu “A diplomação como momento de celebração, mas também de reafirmação do pacto democrático que fortalece nosso Estado e nosso País”.
Os oradores, entre os quais o deputado Ariston, representante dos municípios na Assembleia Legislativa, destacaram o “legado deixado pelos gestores que se despedem neste dezembro, com a marca do desenvolvimento sustentável implantada definitivamente”. Para eles, os futuros gestores encontram ambiente favorável ao progresso e ao bem-estar social.
Os diplomados agradeceram a expressiva votação recebida nas urnas, no dia 6 de outubro passado, a confiança neles depositada pelo eleitorado das duas cidades, confirmaram o plano de metas elaborado juntamente com a população e reafirmaram seu compromisso com o desenvolvimento e o bem-estar das comunidades, principalmente as carentes.
Tanto Naila como Milton, eleitos com o apoio dos prefeitos que saem, asseguraram prosseguir nas obras estruturantes e nos projetos sociais que receberam como herança dos seus antecessores. “O trabalho que transformou Bacabeira e Santa Rita não pode parar. Estamos prontos para seguir avançando com responsabilidade e dedicação”, garantiram.