São Luís Gonzaga do Maranhão entregue no fundo do poço

O prefeito eleito Emanoel Filho da cidade São Luís Gonzaga do Maranhão recebeu a prefeitura até sem os documentos importante de concursos já realizados, armários vazio como ilustra a foto, o prefeito preocupado com a situa foi ontem dia 8, de janeiro dar um parecer a verdadeira situação em que se encontra um começo da nova gestão.

 Emanoel Filho, esteve na Rádio FM Sucesso, em entrevista conduzida pelo jornalista Ivan Sales. Durante a conversa, o prefeito compartilhou a atual realidade da cidade, que foi entregue em condições precárias pela gestão anterior, e destacou seus projetos e desafios para reconstruir o município, que encontra-se totalmente sucateadoPrefeito Dr. Emanoel Filho Concede Entrevista à Rádio FM Sucesso e Apresenta Desafios e Projetos para Recuperar São Luís Gonzaga.

O prefeito iniciou a entrevista explicando que, ao assumir o cargo, não houve uma transição formal de gestão. Segundo Dr. Emanoel Filho, sua equipe não recebeu as documentações solicitadas, e todos os ofícios encaminhados à administração anterior, solicitando informações e reuniões, não foram respondidos ou foram desmarcados. Ele ressaltou que nem mesmo o inventário oficial da gestão foi entregue. “Recebemos armários vazios na prefeitura, sem qualquer documentação. Até a documentação do concurso público realizado não foi encontrada”, lamentou.

Dr. Emanoel Filho detalhou as condições precárias encontradas em diversas áreas da administração municipal. Na saúde, o prefeito explicou que o hospital foi entregue em condições insalubres, com falta de equipamentos, insumos, medicamentos e leitos. Além disso, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) apresentam diversos problemas que comprometem os atendimentos.

Na infraestrutura, a cidade foi entregue com as ruas cheias de lixo, o que chegou a prejudicar o tráfego. O Mercado Municipal também foi deixado em estado deplorável, com o banheiro sendo utilizado como depósito devido à falta de estrutura. A Quadra de Esportes foi entregue coberta de lixo, com banheiros danificados e traves sem redes. O Matadouro Municipal, o Estádio Gonzagão e as praças estavam igualmente abandonados, sem limpeza e iluminação pública. O prefeito ainda destacou problemas com os veículos do município, sendo que alguns estavam totalmente sucateados, outros tiveram os pneus e motores removidos, entre outros danos.

Em relação à educação, o prefeito relatou que várias escolas estavam em péssimas condições de funcionamento, com quadros quebrados, cadeiras danificadas e falta de merenda escolar. Dr. Emanoel também falou sobre o estado do IPAM, onde todos os registros digitais e físicos sobre aposentados e pensionistas foram apagados, incluindo documentos importantes sobre a gestão anterior.

Diante desse cenário de caos, Dr. Emanoel Filho destacou a importância de a população entender a seriedade dos desafios enfrentados pela nova gestão. “Temos um compromisso firmado com a população. Estamos aqui para servir e reconstruir, mas esse será o nosso maior desafio, porque temos muito trabalho pela frente, mas acredito que Deus está ao meu lado e vai me orientar em cada passo”, afirmou.

O prefeito explicou ainda que, antes de iniciar qualquer ação, é necessário organizar a administração pública. “Primeiro, estamos arrumando a casa para poder dar início aos trabalhos”, disse. Ele também lamentou a situação deixada pela gestão anterior: “Quem perde com tudo isso é a população. Gestão é continuidade de trabalho, e não recebemos nada para dar continuidade, apenas uma cidade totalmente sucateada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *